Configurações NFS

Navegação:  Cordilheira Gerenciador de Escritórios > Cadastros > Escritório > Estabelecimento >

Configurações NFS

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Utiliza nota fiscal de serviço eletrônica: marque esta opção se utiliza emissão de nota fiscal eletrônica de serviço. O sistema possui tratamento somente para os seguinte municípios:

Curitiba (PR)
São Paulo (SP)
Recife (PE)
Cascavel (PR)

Ao marcar esta opção, o campo e-mail, na aba Cadastrais passará a ser de preenchimento obrigatório.

 


No quadro Nota Fiscal ou Recibo Provisório de Serviço (RPS): O título do quadro e de seus campos muda se marcada ou não a opção anterior (utiliza nota fiscal eletrônica).

Se não utiliza nota fiscal eletrônica:

 

1.Última Nota Fiscal Emitida: Informe o número da última nota fiscal emitida (formulário contínuo ou bloco), para que na rotina de geração de nota fiscal utilize a numeração correta. Este número será atualizado sempre que gerada(s) nova(s) nota(s) fiscal(is).

Pode ser utilizada inclusive para notas em bloco, que não serão impressas pelo sistema, para o caso da integração das notas para o Cordilheira Escrita Fiscal.

 

2.Arquivo ERC: Selecione o arquivo ERC. Será utilizado para impressão de notas fiscais.

Este arquivo é de um componente específico para emissão da nota. No diretório do Cordilheira haverá uma pasta denominada ERC com este arquivo e outros utilizados no processo.

 

3.Utiliza nota fiscal estadual modelo 1 ou 1-A: Se marcada esta opção, o sistema gera para a Nota Fiscal a natureza de operação 5933 ou 6933, para dentro do estado e para fora do estado, respectivamente.

Se utiliza nota fiscal eletrônica:

 

1.Último RPS emitido: Caso inicie o uso do sistema e já tenha RPS emitidos anteriormente, informe o número do último RPS emitido, para o sistema continue da numeração correta. A partir da primeira geração no sistema, este campo será atualizado automaticamente.
2.Arquivo ERC: Selecione o arquivo ERC. Será utilizado para impressão do formulário do Recibo Provisório de Serviço.

No quadro Nota Fiscal Eletrônica:

Os campos deste quadro serão habilitados somente se marcado que utiliza nota fiscal eletrônica.

Se o estabelecimento utiliza nota fiscal de serviço eletrônica, deve possuir certificado digital emitido por Autoridade Certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, tipo A1, A3 ou A4, devendo conter o CNPJ do proprietário do certificado digital.

 

1.Incentivador Cultural: Marque esta opção se for Incentivador Cultural.

 

2.Opção: Selecione 0 se não for optante pelo Simples Federal ou Municipal, ou outro valor (de 1 a 3) quando for optante.

 

0 – Não Optante pelo Simples Federal ou Municipal

1 – Optante pelo Simples Federal (Alíquota de 1,0%)

2 – Optante pelo Simples Federal (Alíquota de 0,5%)

3 – Optante pelo Simples Municipal

 

3.CNAE 2.0: Informe o código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas - Fiscal - CNAE-Fiscal, instituído pelo IBGE. Pode-se clicar no botão Pesquisar CNAE para localizá-lo por Seção ou por Descrição.

 

4.No quadro Código LC 116/2003:

 

oGrupo: Deve ser selecionado o grupo a que se refere o serviço, de acordo com a tabela especificada na Lei Complementar 116/2003.

 

oServiço: Deve ser selecionado o tipo a que se refere o serviço, de acordo com a tabela especificada na Lei Complementar 116/2003.

 

5.Código Municipal do Serviço: Informe, se for o caso, o código pelo qual este serviço é identificado junto à Prefeitura Municipal, para qual deverá ser recolhido o ISS (município onde a empresa está sediada).

 

6.Diretório para Remessa: Deve informar o local onde será gravado o arquivo de lote de RPS. Sistema sugere o caminho C:\Cordilheira\Programas\..\NFS-e\Remessa\, permitindo que seja  alterado.

 

7.Diretório para Retorno: Deve informar o diretório onde estarão gravados os arquivos de retorno. Sistema sugere o caminho C:\Cordilheira\Programas\..\NFS-e\Retorno\.

 

8.No quadro Ambiente, selecione entre Homologação ou Produção.

O ambiente de Homologação é também denominado ambiente de testes. Deverá ser utilizado somente para homologar a geração das notas fiscais eletrônicas junto a Prefeitura Municipal.

Uma vez homologado, deve-se alterar esta opção para Ambiente de Produção, que passará a ser utilizado na geração oficial das notas fiscais.

 

9.Utiliza Converge.NET: Marque esta opção se o município utiliza este aplicativo para envio de lotes de RPS. Por ora, o sistema possui tratamento deste aplicativo para Cascavel (PR).

 

10.  O quadro Configurações para ambiente de homologação do Converge.NET será habilitado/utilizado somente se o ambiente for de Homologação e utilizar o Converge.NET.

 

oCódigo do Município: preencher o campo com o código 999, ou outro código determinado pelo município, quando do cadastro da empresa para homologação.

 

oCódigo de Tributação: preencher o campo com o código 7, ou outro código determinado pelo município, quando do cadastro da empresa para homologação.

 

oAlíquota: preencher o campo com 3%, ou outra alíquota determinada pelo município, quando do cadastro da empresa para homologação.

 

Como configurar e homologar o CGE para utilizar o CONVERGE.NET

 

Clique aqui para ter acesso ao material.

 

Dica: Por se tratar de um arquivo em PDF, o material poderá ser salvo em seu computador para posterior consulta, envio por e-mail ou impressão.

Obs.: É necessário ter instalado o Adobe Reader (visualizador de arquivos PDF) em seu computador.