Movimentação de Bancos

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Movimentação de Bancos

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Inclusão de movimentações financeiras no banco.

 

1.Escritório: Selecione o estabelecimento do escritório ao qual o cliente está vinculado. Este campo já vem preenchido automaticamente com o escritório selecionado na barra de atalhos, podendo ser alterado.

 

2.Conta Bancária: Selecione a conta bancária que receberá a movimentação.

 

3.Data de lançamento: Informe a data em que ocorreu o lançamento na conta.

 

4.Documento: Informe o número do documento que gerou a movimentação.

 

5.Plano Gerencial: Selecione a conta do plano gerencial correspondente ao lançamento. É esta conta que irá determinar se o lançamento é credor ou devedor.

 

6.Valor: Informe o valor do lançamentos.

 

7.Tipo de Lançamento: Informe se o lançamento é de Entrada, Saída ou Reembolsável. Para as contas gerenciais parametrizadas com espécie entrada e saída, trará automaticamente o tipo. Mas, contas da espécie “Transitório”, deverá ser informado o tipo no momento do lançamento.

 

Ao marcar a opção Reembolso, será habilitado o campo Dados para reembolso, onde será informado o cliente e o tipo de serviço. As despesas lançadas como reembolso serão processadas no cálculo de honorário.

 

8.Estrutura de Histórico: Selecione o histórico correspondente a esta movimentação.

Quando lançado valor a débito, o sistema verificará se o saldo credor mais o limite da conta são suficientes. Se não, exibirá aviso e não permitirá o lançamento.

Após efetuado o lançamento, não será permitida sua exclusão nem alteração. Se necessário, o lançamento deverá ser estornado, em Estorno de Movimentação.