Definição de Honorários

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Definição de Honorários

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Registra o cadastro onde serão definidas a forma de cálculo do honorário mensal e do 13º salário de cada cliente.

 

1.Escritório: Selecione o estabelecimento do escritório à qual o cliente está vinculado. Esse campo já vem preenchido automaticamente com o estabelecimento selecionado na barra de atalhos.

 

2.Cliente: Selecione o cliente previamente cadastrado.

 

3.Data: Informe a data que iniciou o contrato do cliente. Traz automaticamente a Data inicial do contrato informada no cadastro do cliente.

 

4.Motivo: Inclua as observações que julgar necessárias. Normalmente é utilizada na Redefinição de honorário, informando o motivo da redefinição.

No quadro Cálculo de Honorários:

Opção de cálculo: Selecione a forma que será calculado o honorário do cliente.

 

Pode ser:

1- Salário mínimo

2- Valor fixo

3- Dólar

4- Valor de referência

5- Serviços

- Selecionada opção 1- Salário mínimo, exibirá no campo “Valor fixo”  o  valor  do  salário  mínimo  informado  em Cadastros/ Escritório/ Estabelecimento e habilitará o campo “Fator de multiplicação” onde deverá ser informada a quantidade de salários mínimos que será cobrada.

- Selecionada opção 2- Valor fixo, habilitará o campo 'Valor”  fixo  onde  deve  ser  informado  o  valor  que  será cobrado do cliente. Nesta opção, o campo “Fator de multiplicação” ficará desabilitado.

- Selecionada a opção 3- Dólar, exibirá no campo “Valor fixo” o valor do dólar informado em Cadastros/ Escritório/ Estabelecimento e habilitará o campo  “Fator de multiplicação”  onde  deverá  ser  informada  a  quantidade  de dólares que será cobrada.

- Selecionada a opção 4- Valor de referência, exibirá no campo “Valor fixo” o valor  de  referência  informado  em Cadastros/ Escritório/ Estabelecimento e habilitará o campo “Fator de multiplicação” onde deverá ser informada a quantidade a ser multiplicada pelo valor de referência.

 

OBSERVAÇÕES:

 

Para estas quatro opções, primeiro verificará se estes valores estão informados no Cadastro do Estabelecimento  do  escritório.  Se  não  estiverem  informados,  será  exibida  mensagem  possibilitando  este cadastro a partir da mensagem.

 

Selecionada a opção 5- Serviços, desabilitará os campos “Valor fixo” e “Fator de  multiplicação ”, habilitando  o campo “Perfil”, onde deve ser selecionado o perfil de serviços cadastrado anteriormente.

 

Informado o Perfil, habilitará a opção “Controlar serviços realizados/contratados”: se marcada esta opção, será efetuado o controle dos serviços que no cadastro do Tipo de Serviço foram definidos para serem calculados de acordo com a quantidade realizada ou pela quantidade mínima contratada.

 

Estando parametrizado dessa forma, antes de calcular o honorário  será  necessário  informar  as  quantidades realizadas de cada serviço, pela rotina “Controle de Serviços Realizados/Contratados.

Botão Revisar Serviços

 

No quadro Cálculo de 13º Salário:

 

1.Opção de cálculo: Selecione a forma em que será calculado  o  honorário  do  cliente. A  parametrização  para  cada uma das opções é igual a do honorário, exceto pela opção 5- Serviços, que não  está  disponível  para  o cálculo do 13º salário.

 

2.Mês/percentual da 1ª parcela: Informe o mês e o percentual de cálculo da primeira parcela do 13º salário.

 

Dia do Vencimento: Informe o dia do vencimento da 1ª parcela.

 

3.Mês/percentual da 2ª parcela: Informe o mês e o percentual de cálculo da segunda parcela do 13º salário.

 

Dia do Vencimento: Informe o dia do vencimento da 2ª parcela.

 

OBSERVAÇÃO:

oPode ser efetuado o cálculo total em uma única parcela. Para isso deve ser informado  mês  e percentual (100%) no campo referente a segunda parcela.
oSe o campo Dia do vencimento não for preenchido , o sistema irá considerar o que está informado no campo Dia do vencimento no quadro Opções.

 

No quadro Opções:

 

1.Dia do vencimento: Informe o dia de vencimento do honorário, ou seja, o dia em que o cliente deve efetuar o pagamento do honorário ao escritório. Esta data será utilizada em relatórios, como o Extrato de Honorários e na Geração de Títulos.

 

2.Vencimento no mês seguinte ao faturamento: Marque esta opção, caso a data de vencimento seja no mês subsequente ao do cálculo do honorário. Por exemplo, vencimento todo dia 10 do mês seguinte.

 

OBSERVAÇÃO: Se no dia do vencimento for informado 31, 30 ou 29, nos meses em que não há este dia, será considerado automaticamente o último dia do mês.

* Por exemplo: se informado dia 31, em mês de 30 irá considerar o vencimento no dia 30, em mês de 29 ou 28, irá considerar o vencimento no dia 28.

 

3.Reajustar a cada _____ meses: Informe de quanto em quanto tempo é efetuado o reajuste do honorário.

 

4.Percentual de retenção do IRRF: Informe o percentual para cálculo  do  IRRF  que  será  retido  no  cálculo  do honorário.

 

5.Sujeito à retenção de PIS/COFINS/CSLL: Marque esta opção se o cliente é sujeito a retenção destes tributos. Se marcado, estes tributos serão retidos no cálculo do honorário.

 

No quadro Observações:

Informar qualquer observação que julgue necessário.

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