Consulta de Processamentos em Lote

Navegação:  Cordilheira Gerenciador de Sistemas > Utilitários > Agendador >

Consulta de Processamentos em Lote

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

No agendador de rotinas é possível agendar a importação de notas fiscais de entrada, saída e frete, para todas as empresas ao mesmo tempo. Com este procedimento, basta armazenar todos os arquivos em um único diretório, independente do período e da empresa, que o Agendador de Rotinas fará automaticamente as importações.

 

Após concluído o procedimento pelo agendador, é possível consultar o resultado, bem como, os erros que ocorreram e impediram algum processamento, pois o sistema armazena o log de processamento.

 

Nesta tela, é possível filtrar a consulta por período de lançamento das notas fiscais ou por data de importação. Também, é possível visualizar os processamentos executados com sucesso, com advertência e/ou com erro.

 

Quando houver erros, eles serão agrupados por tipo. Para saber quais as notas que geraram o erro, basta dar duplo clique na linha correspondente ao erro. Será aberta uma nova tela, com os detalhes:

 

Outro parâmetro da tela de consulta refere-se ao período que estas informações devem ficar gravadas para consulta. O padrão é de 30 dias, porém, este período pode ser alterado para menos, conforme o volume de informações.

OBSERVAÇÃO: O armazenamento das informações de importação, para posterior consulta, é efetuado em tabela específica do banco de dados. Se a quantidade de notas importadas mensalmente for muito grande, este armazenamento gerará volume no banco de dados. Desta forma, pode ser alterado o parâmetro para armazenar o log da operação por um período menor.

Através da opção “Limpar Log”, é possível a qualquer momento apagar os dados armazenados.

OBSERVAÇÃO: A exclusão do log de operações pela opção “Limpar Log” é efetuada simultaneamente tanto para entradas, quanto para saídas.

Já durante o processo de importação automática, o sistema verificará se tem log já gravado para o mesmo procedimento e o limpará, conforme o tipo de nota que está sendo importada (entrada ou saída).

 

Exemplo:

Para importação com erros do período de 01/05/2012 a 04/05/2012, ficará gravado o log com informações deste processo. Após correção dos erros, ao importar novamente este log será substituído pelo último processamento.

 

Tópicos Relacionados:

 

Verifique aqui o procedimento completo para importação de notas fiscais em lote.