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Nesta tela devem ser informadas as configurações que serão utilizadas nos processos de ativação, atualização do software e Suporte On-line.

 

Para o correto preenchimento dos campos, contate o Administrador da Rede.

Utilizar conexão passiva para FTP (para firewall e modens ADSL): Em alguns casos, por questão de administração da rede (segurança), somente o FTP passivo estabelecerá conexão.
Quadro Proxy: Caso utilize servidor Proxy informe os parâmetros. Esta informação é necessária para não exigir autenticação ao atualizar ou ativar os Sistemas Cordilheira.
Utiliza Proxy: Marque esta opção caso utilize esse serviço.
Servidor: Informe o nome do servidor Proxy.
Porta HTTP: O sistema sugere a porta 8080, permitindo alteração.
Requer autenticação proxy: Marque se utiliza autenticação pelo proxy. Os dados de Usuário e Senha para autenticação de proxy, informados logo abaixo, devem estar previamente cadastrados no servidor de proxy.
Usuário: Informe o nome do usuário para o proxy, somente se o servidor proxy utilizado exigir autenticação.
Senha: Informe a senha do usuário para o proxy, somente se o servidor proxy utilizado exigir autenticação.

Obs.: Estes dois últimos campos existem também em Usuários\ Cadastrar Usuário, guia Configurações. A autenticação prioritária será a do usuário, no entanto, se não houver informações em seu cadastro o sistema utilizará a configuração padrão.


IMPORTANTE:

 

A configuração do DEP (Prevenção e Execução de Dados), no Painel de Controle/ Sistemas/ Avançadas/ Prevenção e Execução de Dados, deve estar ativada com a opção "ATIVAR DEP SÓ PARA PROGRAMAS E SERVIÇOS ESSENCIAIS DO WINDOWS".

 

Para redes que utilizam Proxy ou Firewall é necessário liberar as seguintes portas:
80, 8080 - HTTP/TCP
21 - FTP
1204 - Atualização e Ativação
2345 - Suporte On-Line
Liberar aos endereços:

 

*.ebs.com.br
*.folhamatic.com.br
*.folhamatic.com
*.iobfolhamatic.com.br
*.sage.com.br
*.sage.com
*cordilheiragestao.com.br
Liberar os IP's:

 

187.72.164.128/26
200.186.46.16/29
200.186.46.96/28
189.125.205.192/26

OBS.: A liberação destes IP's é necessária para clientes que utilizam o Cordilheira .NET.

 

200.146.84.111/32

OBS.: A liberação deste IP é necessária para a transferência de arquivos através de FTP.

Para testar se a porta 2345 está liberada para a comunicação com o Suporte On-Line, siga o seguinte procedimento:

 

Acesse um browser qualquer (Internet Explorer);
Informe o seguinte endereço: http://ebs.com.br:2345;
A comunicação acontecerá sem problemas caso o browser apresente a mensagem "Chat Redirector OK".
Caso retorne outra mensagem contate o administrador da rede.