Tabelas de Horário

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Tabelas de Horário

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Nesta rotina devem ser cadastradas todas as tabelas horárias praticadas na empresa, considerando as jornada de trabalho cadastradas anteriormente.

 

Informar um código e uma descrição para a tabela. Estes campos serão utilizados no cadastro de funcionário, e servem para identificar a qual tabela se refere.

Por exemplo:

1- Administrativo (semana fixa)
2- Administrativo (semana variável)
3- Produção (diurno)
4- Produção (noturno)
5- Atendimento (normal)
6- Atendimento (estendido)
7- Enfermagem (noturno)

 

Selecionar o Tipo de Jornada entre "Semana Fixa" e "Semana Variável".

 

Para o Tipo de Jornada Semana Fixa, selecionar por dia da semana se é trabalhado normalmente, se é dia de descanso ou se é dia compensado. Selecionar também a jornada de trabalho. Será exibido ao lado o intervalo de cada jornada.

Esta opção será utilizada para horários fixos durante a semana. Quando é possível identificar exatamente qual horário faz em cada dia, quando é descanso, etc. Quando não há variação de horário entre os dias e entre as semanas.

 

Para facilitar o cadastro, a jornada definida no primeiro dia da semana será replicada para os demais, alterando somente se necessário, ou seja, se durante a semana é praticado horário diferenciado.

 

Semana_Fixa

 

Para o Tipo de Jornada Semana Variável, habilitará os campos        Tipo de Jornada Variável", "Resumo da Jornada" e o quadro "Adicionar Jornadas", possibilitando cadastrar quantas jornadas variáveis forem necessárias.

 

Esta opção será utilizada para horários variáveis. Quando durante a semana não há horário fixo, quando não tem como determinar quando será dia trabalhado, dia de folga, etc.

 

Semana_VARIAVEL

 

Em Horas Noturnas Diárias, caso o funcionário tenha um número fixo de horas noturna diárias, informar o total de horas noturnas que o mesmo efetua diariamente. Desta forma ao calcular a folha de pagamento o sistema calculará automaticamente o total de horas noturnas mensais, de acordo com as parametrizações do evento do Grupo 69 . Para que o cálculo seja gerado automaticamente, é necessário que o evento do grupo 69 esteja informado no botão Eventos, dos parâmetros do sindicato ao qual o funcionário está vinculado ou no botão Eventos Fixos, no cadastro do funcionário.

 

Em Regime de Revezamento, caso o funcionário trabalhe em regime de revezamento, informar a descrição deste regime. Por exemplo: 12 X 36 horas. Esta informação será utilizada na emissão do PPP.

 

Em Descrição Resumida de Horário para Emissão de Etiquetas e Quadro de Horário, descrever resumidamente o horário que será praticado pelo funcionário. Esta informação será utilizada na emissão dos relatórios “Quadro de horário de trabalho” e “Etiqueta de cartão ponto”, pois nestes relatórios não há espaço para a descrição completa.

 

Nos demais relatórios do sistema, que possuem informação de horário, será listada a descrição completa.

 

Informar Observações necessárias.

 

Rotinas Relacionadas:

 

Cadastro de jornadas de trabalho

 

Vínculo da tabela horária ao cadastro do funcionário