Planilha de Lançamentos

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Planilha de Lançamentos

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Proporciona um excelente rendimento na digitação de lançamentos, através do cadastro antecipado de todas as contas e históricos a serem utilizados em um determinado processo de lançamento.

Oferece uma grande facilidade ao contabilizar processos repetitivos, onde as contas contábeis são as mesmas, mudando apenas os valores. Por ocasião do lançamento serão informados os valores e complementos de histórico.

Pode-se criar planilhas específicas para contabilização de folha de pagamento, caixa, receitas, despesas, escrituração fiscal, etc.

Código: Informe um código para o cadastro, campo numérico.

 

Descrição: Informe uma descrição que Identifique a planilha.

 

No quadro Lançamentos:
Débito: Selecione a conta. (F12)
Crédito: Selecione a conta. (F12). Poderá optar por informar somente a conta de débito ou de crédito.
Histórico: Selecione o histórico. (F12)
Centro de Custos: Selecione o centro de custo (opcional). (F12)
Ordem: Informe a ordem de digitação da planilha. O sistema irá sugerir um número de ordem, se o usuário desejar ele poderá escolher um outro número para a ordem. Sugerimos manter um intervalo entre a numeração de ordem (por exemplo de 5 em 5) para poder incluir um lançamento entre dois já existentes.
Inserir: Este botão só será habilitado quando forem informadas conta débito ou crédito e número de ordem.
Excluir Lançamento: Para excluir um lançamento, o mesmo deverá ser pesquisado na tabela. A exclusão efetiva do lançamento será executada ao clicar no botão Gravar.
Cancelar: Ao clicar neste botão os dados de lançamentos que estiverem preenchidos serão apagados e preparará a tela para a digitação de um novo lançamento.

 

Para utilizar a planilha acesse a rotina de Lançamentos/Lançamento Planilhado .

Clique no botão Imprimir, a direita, para listar os dados cadastrados.

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