Área de Trabalho |
Top Previous Next |
A área de trabalho é exibida ao entrar no sistema e pode ser configurada de acordo com a preferência do usuário.
Configure sua área de trabalho:
Acesse o ícone de usuário no menu superior e selecione a opção Editar Minha Área de Trabalho. Será exibida a tela de edição com duas abas: Visão Geral e Painéis.
Na aba Visão Geral, clique no ícone
Na aba Painéis, escolha quais as rotinas que deseja visualizar na sua área de trabalho.
Também é possível remover os painéis diretamente na área de trabalho.
Não é possível remover o painel Minhas Tarefas.
Painel Minhas Tarefas
Neste painel são listadas todas as tarefas e tarefas rápidas atribuídas ao seu usuário. Para as tarefas rápidas são listadas as colunas com o título e a data prevista de entrega/conclusão da tarefa rápida. Já nas tarefas geradas por Ordem de Serviço ou Geração Automática são listadas as colunas com a descrição da tarefa, cliente e prazo para entrega/conclusão da tarefa. Ambos os tipos de tarefas possuem as mesmas funcionalidades de iniciar Para as tarefas geradas por Ordem de Serviço ou Geração Automática, também há a ação parar
Por padrão são trazidas as tarefas com vencimento na data atual, mas podem ser filtradas as tarefas atrasadas, as que vencem nos próximos 3 dias e as que vencem na semana atual.
Para visualizar todas as tarefas atribuídas ao seu usuário e equipes às quais faz parte e as demais, acesse o atalho 'Dashboard Completo'.
Cadastre tarefas rápidas/lembretes:
Na área de trabalho, no painel Minhas Tarefas é possível cadastrar e controlar tarefas a realizar. Também é possível cadastrar tarefas para atribuir a outros usuários,
facilitando a comunicação de solicitações feitas pelos clientes.
Para isso, clique no ícone - Título: informar do que se trata a tarefa; - Data prevista: informe até quando a tarefa deve ser entregue/concluída; - Usuário destinatário: informe quem é o usuário que deverá executar a tarefa. Por padrão o sistema sugere o usuário logado; - Necessita retorno ao cliente: caso a tarefa seja referente à uma solicitação de cliente que necessita retorno, podem ser vinculadas as informações do cadastro de contato para facilitar o retorno. Para isso assinale a caixa 'Necessita retorno ao cliente' e selecione o contato no campo 'Contato'. - Contato: se estiver marcada a opção 'Necessita retorno ao cliente' o campo será exibido para que seja selecionado o contato para retorno e o campo 'Informações' será preenchido com os dados do contato.
A tarefa será listada na tela de pesquisa conforme o filtro Tarefas. Por padrão são listadas as tarefas com vencimento na data atual.
Ações disponíveis: Iniciar: ao clicar no ícone iniciar
Concluir: também é possível concluir a tarefa sem tê-la colocado em andamento, para isso clique no ícone Dica: você pode acionar a tecla espaço para preencher os campos de Data e Hora com o data/horas atuais.
Transferir: clicando no ícone
tarefa deixará de ser exibida na sua tela de pesquisa e passará a ser listada para o destinatário.
No ícone
Também é possível consultar as tarefas rápidas em Configurações/Cadastros e Parâmetros/Cadastros Genéricos/Tarefas Rápidas ou acessando o atalho 'Consulta Tarefas Rápidas' no painel Minhas tarefas. Nesta rotina podem ser consultadas todas as tarefas já cadastradas e cadastrar novas tarefas.
Cadastre Ordens de Serviço: Para os clientes que possuem o Módulo Tarefas, também há a opção de cadastrar as Ordens de Serviço através do atalho no ícone
|