Escrituração Fiscal |
Top Previous Next |
O Resumo da Escrituração foi formulado para que o escritório contábil possa acompanhar a situação das importações de notas de seus clientes.
Como funciona: Devem ser feitas as configurações no software contábil e na Minha Plataforma Contábil para que os dados comecem a ser integrados.
Minha Plataforma Contábil: Em Configurações/Cadastros e Parâmetros/Cadastros Genéricos/Cliente/Fornecedor, abra o cadastro de seu cliente e no painel “Escrituração Fiscal” marque que deseja controlar a importação de notas desta empresa. Em Configurações/ Usuários e Permissões/Controle de Permissões configure quais grupos de permissão do escritório terão acesso ao Resumo da Escrituração.
Minha Gestão Contábil: Acessar no Gerenciador de Sistemas a rotina Utilitários/Agendador de Rotinas/Configurar Agendador, adicione a rotina Escrituração Fiscal.
Office: No primeiro acesso ao módulo fiscal o sistema perguntará se deseja enviar as informações para a Minha Plataforma Contábil. Ao clicar em Sim, serão enviados os dados dos últimos 6 meses de cada empresa que tenha integração com a Plataforma. Para o envio dos dados dos períodos seguintes, acesse o Menu Arquivos/ Minha Plataforma Contábil/Exportação do Cadastro de Empresas, selecione a empresa desejada e clique em “Escrituração Fiscal”. Neste momento, será apresentada a tela “Configurações Escrituração Fiscal”. Informe o período desejado, selecione as opções desejadas para envio do Faturamento e clique em “Enviar dados” para que sejam enviados para a Minha Plataforma Contábil. |