Titulos a Receber |
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Os títulos a receber podem ser gerados tanto pela rotina Manutenção de Faturamento como pelo cadastro manual. Ao realizar o cadastro manual serão apresentados os campos de acordo com o que for configurado no menu Configurações do módulo Finanças. - 1. Título Devem ser preenchidos todos os campos obrigatórios (em negrito) para que se possa avançar para a etapa seguinte. Somente após preencher esta etapa é que o título ficará salvo no sistema com a situação ‘Não finalizado’. Nessa situação ainda é possível excluí-lo. Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório. Sem preenchê-los não é possível avançar para a próxima etapa. Ao marcar o campo ‘Gerar boleto/Remessa’ o sistema apresentará uma etapa para o preenchimento das informações relativas ao boleto e remessa. No campo ‘Informar entrada’, se marcado ‘Sim’, o sistema apresentará uma etapa para que sejam informados os valores de entrada. Para títulos com mais de uma parcela, o valor da parcela será o total do título, subtraído o valor de entrada, dividido pelo número de parcelas. - 2. Entrada Após o preenchimento dos campos obrigatórios, será criada a parcela 0 (zero) para o título. Esta parcela será lançada automaticamente como uma baixa na conta tesouraria informada na etapa. - 3. Rateio Financeiro Informar as contas financeiras e seus percentuais - 4. Rateio por Centro de Custo Para as empresas que utilizam este controle, devem ser informados os percentuais de rateio por centros de custo. Para as empresas que não utilizam o controle e marcaram a opção de não fazer este controle nas configurações do módulo Finanças, a etapa não será exibida. - 5. Edição de Parcelas Nessa etapa podem ser alterados os valores das parcelas e também os seus vencimentos. O sistema não permitirá salvar as alterações quando a soma do valor das parcelas for diferente do total do título. - 6. Geração do Boleto Nesta etapa devem ser informados os dados para a geração dos boletos e remessas. Ao concluir o cadastro do título eles serão gerados e enviados de acordo com essas informações. A etapa só será habilitada se na etapa ‘1. Título’ estiver marcada a opção ‘Gerar boleto/Remessa’.
Pesquisa de Títulos a Receber A pesquisa trás por padrão os títulos com as situações ‘A receber ’ e ‘Não finalizado’. É possível realizar a baixa das parcelas pelo botão de atalho na tela de pesquisa Os títulos com a situação ‘Não finalizado’ podem ser editados ou excluídos. É possível verificar informações referentes ao título clicando no ícone |