Abertura Simultânea do Mesmo Módulo

Navegação:  Informações Gerais > Conceitos dos Sistemas Minha Gestão Contábil >

Abertura Simultânea do Mesmo Módulo

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

É possível abrir o mesmo módulo do sistema mais de uma vez, ou seja, é possível estar trabalhando com a Folha de Pagamento em uma empresa e acessar simultaneamente o mesmo módulo com outra empresa.

 

Esta funcionalidade é útil quando está trabalhando em uma empresa e precisa de alguma informação de outra, podendo abrir esta segunda de forma simultânea, sem precisar sair da primeira.

 

ATENÇÃO: A funcionalidade é bastante útil, mas deve ser utilizada com cuidado! Não recomendamos que fique o tempo todo com o mesmo módulo aberto em empresas diferentes, pois, ficará passível de digitação/processamentos indevidos, o que pode gerar consequências indesejadas. Também, não recomendamos abrir várias empresas ao mesmo tempo e executar processamentos complexos e pesados, que podem não funcionar adequadamente, por exigir muito do processador/memória.

 

Para abrir o mesmo módulo, executar o procedimento abaixo, que é válido para todos os módulos do sistema:

 

1) Dentro do módulo, estando conectado em uma empresa de trabalho, clicar no ícone de acesso aos módulos, na parte inferior da tela.

 

Por exemplo: Estando com a Folha de Pagamento aberta em uma empresa, ao acessar o ícone do módulo da Folha de Pagamento, abrirá a tela para seleção de qual empresa deseja abrir o módulo de forma simultânea.

 

clip0222

 

Neste caso, pode ser selecionada uma empresa diferente que abrirá o mesmo módulo novamente, conectado na nova empresa. Assim, terá a Folha de Pagamento aberta duas vezes, cada um em uma empresa, podendo alternar o acesso entre elas.

 

clip0223

 

Somente será aberto outro módulo, se selecionada outra empresa. Se for selecionada a mesma empresa, irá considerar o módulo que já estava aberto. Não será possível abrir dois módulos na mesma empresa, ou seja, não será possível deixar uma rotina processando em uma tela e abrir a mesma empresa em outra tela para fazer outros procedimentos.

 

Somente abrirá a tela para seleção da empresa, se o módulo já estiver aberto. Por exemplo, se estiver no Fiscal e clicar no ícone para abrir a Folha de Pagamento, sem ela estar aberta ainda, continuará como antes, ou seja, abrirá direto o módulo na mesma empresa que estava selecionada no Fiscal.

 

 

2) No Gerenciador de Sistemas, estando com o módulo aberto em uma empresa, se clicar para acessar o mesmo módulo, também irá abrir a tela para seleção de qual empresa deseja abrir o módulo de forma simultânea.

 

Por exemplo: Estando com o Fiscal aberto em uma empresa, ao acessar o ícone do módulo Fiscal, abrirá a tela para seleção de qual empresa deseja abrir o módulo de forma simultânea.

 

clip0224

 

O comportamento abrindo o mesmo módulo pelo Gerenciador de Sistemas é igual ao quando abre o mesmo módulo dentro dos módulos.