Balancete Mensal

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Balancete Mensal

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Nesta rotina é possível realizarmos as configurações do Balancete Mensal para a geração agrupada dos livros Diário na rotina Geração do Livro PDF/A.

 

Podemos realizar estas configurações de forma individualizada para cada empresa, ou utilizando a opção “TODAS” que repetirá as configurações selecionadas para todas as empresas.
 

SSC_PDFA_Parametros Balancete Mensal

 

 

Campos da Tela:

 

Empresa: selecione a empresa (F12) ou a opção todas as empresas, bastando para isso digitar a opção “0” zero no campo Empresa.

 

Modelo: selecione a opção 1- Balancete Mensal ou 2 - Balancete Mensal (Modelo 2).

 

Grau: este campo é preenchido automaticamente com o grau padrão definido nos parâmetros da empresa, podendo ser alterado nos parâmetros, se necessário.
 
Para a configuração de todas as empresas (uso do código '0') onde o campo “Grau” ficará desabilitado, considerando assim para impressão o grau configurado nos parâmetros da empresa.

 

Índice para Cálculo: os valores do Balancete serão divididos pelo índice informado.

 

Saltar Página no Grau 1: cada grau 1 (Ex: Ativo, Passivo, Receitas, Despesas) começará em uma página diferente.

 

Saltar Linha na Quebra de Grau: será inserida uma linha em branco entre dois graus diferentes (Ex: final do grau 1 e começo do grau 2).

 

Demonstrar Resultado do Período: mostrará no final do relatório o Total do Ativo, o Total do Passivo e o Resultado do Período.

 

Listar Dados para Assinatura: marcado esta opção, as assinaturas serão impressas no relatório. Com esta opção marcada será habilitado o botão. "Responsáveis" na rotina Geração do Livro PDF/A para selecionar outros responsáveis para assinatura, se necessário.

 

Classificação: selecione as opções Alfabética ou Numérica.

 

Contas com Saldo Zero: Marcando esta opção serão habilitadas automaticamente outras duas opções:

 

Listar Somente Sintéticas: que emitirá o relatório demonstrando as contas sintéticas com saldo zero
Listar Sintéticas e Analíticas: que emitirá todas as contas com saldos zerados.

 

Se não estiver marcada esta opção, não lista no relatório nenhuma conta com saldo zerado.

 

 

Tipo Geração Relatório: selecione as opções Gerar Mensal ou Gerar Último Mês do Período.

 

Gerar Mensal: Será gerado um balancete por mês, dentro do período solicitado na Geração do Livro PDF/A.

 

Gerar Último Mês do Período: Será gerado somente o balancete do último mês do período solicitado na Geração do Livro PDF/A.
 
Se marcado para realizar a quebra do relatório a cada quebra será gerado um balancete mensal do último mês daquele livro, exemplo o período é de          01/2021 até 12/2021, e foi solicitado para fazer a quebra a cada 6 meses, será gerado no primeiro livro o balancete do mês 06 e no segundo livro do mês 12.

 

 

Botão “Gravar”: é necessário selecionar os campos obrigatórios, sendo eles: “Empresa” ou "Todas as Empresas (uso do código '0')", “Modelo” e “Grau”, só então o botão “Gravar” será habilitado para incluir o registro no grid.

 

Botão “Excluir”: caso seja necessário a exclusão de um registro, basta dar um duplo clique na opção apresentada no grid ou digitar/selecionar o código da empresa já cadastrada.