O objetivo desta rotina é retirar a licença de um usuário. Este processo não irá derrubar o usuário que está conectado. Só vai impedí-lo de acessar o sistema novamente, caso ele feche, e não exista mais licenças disponíveis para uso.
De acordo com o contrato firmado com a IOB, a empresa adquire um número de licenças.
No exemplo em que o contratante do software tenha 5 licenças para uso, todas já estão utilizadas, e precisa acessar o sistema com um 6º usuário: acessar a rotina de gerenciamento de licenças, desconectar um usuário, e desta forma conseguirá acessar o sistema com o 6º usuário.
Serão listados os usuários e a identificação de suas respectivas máquinas, a data do último acesso ao sistema e o seu status (Conectado ou Desconectado).
Na última coluna deverão ser marcados os usuários/máquinas que não terão acesso ao sistema.
Botões Marcar Todos / Desmarcar Todos: Estes botões têm a finalidade de facilitar a seleção dos Usuários/Máquinas no processo de autorização dos acessos ao sistema.
Total de Usuários: Listará o resumo do total de usuários conectados, desconectados, selecionados e o total geral de todos os usuários, independente do status em se encontram.
Botão Informações :
➢ | Quadro Quantidade de Cadastros Permitidos: Apresenta a quantidade de cadastros que será possível incluir no sistema, de acordo com o contrato firmado com a IOB. |
➢ | Quadro Ativação : Apresenta as informações sobre a Ativação do Sistema, que serão listadas por Módulo informando a última data de ativação, a data da próxima ativação, o número de licenças liberadas para o respectivo Módulo, de acordo com o contrato firmado com a IOB, e a identificação da máquina ativadora. |