Configuração de Envio de E-mail

Navegação:  Gerenciador de Sistemas > Utilitários > Configurações >

Configuração de Envio de E-mail

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

 

Nesta tela são efetuadas as configurações necessárias para o envio de relatórios dos Sistemas Minha Gestão Contábil por e-mail aos clientes e funcionários.

 

Para preencher corretamente os dados, deve ser verificado junto ao provedor de e-mail.

 

Seu endereço de e-mail: Informe o endereço eletrônico que será utilizado como remetente para o envio dos relatórios.

 

Servidor SMTP: Informe o servidor utilizado para o envio das mensagens. No caso de dúvidas entre em contato com seu provedor de acesso à Internet.

 

Porta: Informe o número da porta utilizada pelo provedor.

 

Usuário: Informe o usuário do e-mail. Por exemplo.

 

Senha: Informe a senha do e-mail.

 

Segurança: Selecionar a forma de segurança utilizada pelo provedor, podendo ser:
Nenhuma
SSL/TLS
SSL/TLS com STARTTLS

 

Informar este campo se tiver conhecimento da informação. Caso contrário pode ser utilizado o botão Testar Conexão.

 

Testar Conexão: Neste botão será possível efetuar um teste de conexão com os dados informados. Se o campo segurança estiver incorreto, o sistema identifica automaticamente qual é o correto e faz o ajuste. Se não conseguir efetuar a conexão, irá emitir um alerta para verificar os dados informados.

 

Exemplos:

 

GMAIL - https://support.google.com/a/answer/176600?hl=pt-BR

 

Gmail

 

YAHOO - https://br.ajuda.yahoo.com/kb/SLN4724.html

 

Yahoo

 

BOL - http://email.bol.uol.com.br/ajuda/configuracao/config.jhtm#rmcl

 

Bol

 

OFFICE 365

https://support.office.com/en-us/article/POP-and-IMAP-settings-for-Outlook-Office-365-for-business-7fc677eb-2491-4cbc-8153-8e7113525f6c

 

Office 365

 

OUTLOOK - https://support.office.com/en-us/article/Add-your-Outlook-com-account-to-another-mail-app-73f3b178-0009-41ae-aab1-87b80fa94970

 

Outlook

 

 


IMPORTANTE:

Para garantir o correto funcionamento da conexão, verificar junto a infraestrutura possíveis bloqueios em proxy, antivírus, etc, pois isso impacta diretamente no Teste da Conexão.