Configuração Para Importação da Planilha

Navegação:  Contabilidade > Utilitários > Importação > Lançamentos Contábeis via Planilha >

Configuração Para Importação da Planilha

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Nesta rotina devem ser configuradas as planilhas (.CSV) que serão utilizadas para inclusão de saldos, baixa de títulos e importação de lançamentos contábeis.

 

Obs.: A planilha deve ser salva em formato CSV e o separador deve ser ponto e vírgula (;) ou (|).

 

Deve ser definido um layout para a planilha e as colunas devem ser vinculados a um determinado campo do sistema, necessário para a importação.

 

Tipo de Importação: Selecionar a opção de importação correspondente a planilha, podendo ser:

 

1 - Baixa de Títulos – Contas a Receber

2 - Baixa de Títulos – Contas a Pagar

3 - Saldo Inicial de Títulos – Contas a Receber

4 - Saldo Inicial de Títulos – Contas a Pagar

5 - Lançamentos contábeis

 

Linha Inicial de Leitura dos Dados: informar em qual linha iniciam os dados que serão importados, desconsiderando cabeçalho, títulos de coluna, etc.

 

Coluna da Planilha: Na grid, indicar a letra da coluna que se refere a informação do Campo. Os campos em negrito são de vinculação obrigatória, portanto, no layout da planilha será obrigatório ter estas informações. Os campos que não estão em negrito são opcionais e devem ser informado somente se houver.

 

Testar Planilha: Nesta opção é possível verificar se o conteúdo de cada campo está de acordo com o tipo de dado esperado. Por exemplo, vai verificar se o campo de data está formatado como data, se o campo de valor está formatado como valor, etc. Deve-se selecionar a planilha correspondente ao Tipo de Importação.

 

 

Observação:

 

O campo identificador das contrapartidas não é obrigatório. Porém, se não tiver preenchido, as contrapartidas não serão identificadas. Para que os lançamentos existentes no arquivo sejam importados com a identificação correta das contrapartidas, os lançamentos que são de um mesmo conjunto devem estar com o mesmo identificador no arquivo.

 

Esse identificador de contrapartida é um código alfanumérico de livre atribuição do usuário. Se for informado no arquivo o campo correspondente, o sistema reconhecerá que aquelas linhas pertencem ao mesmo lançamento.