Cadastro da Estrutura Organizacional

Navegação:  Folha de Pagamento > Cadastros >

Cadastro da Estrutura Organizacional

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Essa rotina permite registrar a estrutura organizacional, ou melhor, a hierarquia da empresa. Utiliza-se 3 níveis, que devem ser previamente informadas no cadastro da empresa. Os níveis mais utilizados são: Departamento, Setor e Seção.

Estes dados serão utilizados no cadastro de funcionários e nos filtros para consultas, processamentos e relatórios.

Estabelecimento: Selecione o estabelecimento. <F12>

 

Nível 1 (Departamento): Informe um código numérico para o departamento.

 

Nível 2 (Setor): Informe um código para o setor.

 

Nível 3 (Seção): Informe um código para a seção.

 

Descrição: Atribua uma descrição para o nível a ser cadastrado.

 

Importante:

 

Caso tenha cadastrado em Cadastros/Empresas/Parâmetros/Gerais, apenas o Nível 1, informar "0" (zero) nos campos Nível 2 e Nível 3, bem como a Descrição, para que habilite o botão Gravar.

 

Para efetuar o cadastro de um setor é obrigatória a existência do departamento, assim como para cadastrar uma seção devem ser cadastrados os respectivos setores.

 

A descrição é informada de acordo com os Departamentos da empresa.

 

Exemplo de Estrutura Organizacional :

Departamentos

Setores

Seção

Descrição

001

0

0

Administrativo

001

001

0

Recursos Humanos

001

002

0

Financeiro

001

003

0

Contábil

001

003

001

Fiscal

001

003

002

Contábil

002

0

0

Comercial

002

001

0

Vendas Externas

002

002

0

Tele Vendas

003

0

0

Industrial

003

001

0

Funilaria

003

002

0

Expedição