Solicitações da Minha Plataforma Contábil /abordo³

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Solicitações da Minha Plataforma Contábil /abordo³

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Esta rotina relaciona as admissões eletrônicas, efetuadas pelo seu cliente, diretamente no Portal de Relacionamento da Minha Plataforma Contábil ou abordo³. As informações serão preenchidas, automaticamente, sempre que houver novas admissões efetuadas no Portal.

Para que as admissões eletrônicas do Minha Plataforma Contábil sejam integradas é necessário configurar a tarefa “Integrador de Cadastro de Funcionários”, no menu Utilitários\ Agendador de Rotinas, do Gerenciador de Sistemas.

Na tela serão exibidas as seguintes informações: Empresa, Funcionário, Admissão e Situação, além do botão Cadastrar, que só será habilitado quando a situação do cadastro for igual a ‘Novo’. Há três situações possíveis para cada admissão:

 

Novo: admissões integradas do Portal de Relacionamento ou abordo³, mas que ainda não foram cadastradas no módulo Folha de Pagamento;

 

Em Andamento: esta é uma situação temporária. Quando o usuário clicar no botão Cadastrar, será aberta a tela de Cadastro de Funcionário, da Folha, e a situação da admissão ficará como ‘Em Andamento’, podendo ser alterada para ‘Concluído’ (se o usuário completar o cadastro e gravá-lo) ou retornar para ‘Novo’ (se fechar o cadastro sem gravá-lo). Este tratamento evita que mais de um usuário cadastre o mesmo funcionário ao mesmo tempo;

 

Concluído: situação que será apresentada quando a admissão eletrônica foi gravada na Folha. É uma situação apenas para consulta, serão exibidas somente as admissões concluídas no dia atual. Para consultar períodos anteriores, deve-se utilizar a rotina do Gerenciador de Sistemas\ Serviços\ Minha Plataforma Contábil\ Consultas.

 

Ao clicar no botão Processar, o sistema verificará se a admissão pertence à empresa de trabalho atual. Se não pertencer, a empresa será automaticamente alterada e a tela de Cadastro de Funcionário será aberta e preenchida com os dados informados pelo cliente.

 

O botão Excluir, será habilitado após marcar o checkbox de algum funcionário, e poderá excluir somente funcionários com a Situação:'Novo' e Integração: abordo³.

 

Importante:

Para gravar o cadastro o escritório precisará preencher os seguintes campos: Situação da contribuição sindical, Sindicato, Parâmetro do Sindicato e Banco Depósito FGTS, pois estes dados não serão apresentados ao cliente no Portal de Relacionamento, já que são informações específicas.

Após preencher esses campos e conferidos os demais, basta clicar no botão Gravar e o registro será salvo no banco de dados, habilitando os demais botões do cadastro. Os dados dos botões Função, Salário e Lotação, obrigatórios, serão automaticamente preenchidos. Já Horário e Dependentes serão preenchidos se houver informação dos mesmos na admissão eletrônica.

A empresa poderá consultar todas as admissões eletrônicas solicitadas pelos clientes em cada mês, acessando o Gerenciador de Sistemas, na rotina Serviços\ Minha Plataforma Contábil\ Consultas, na opção Admissão Eletrônica.  
Para mais informações sobre o abordo³ acesse:https://faq.IOBtech.com/abordoweb/

 

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