Nesta rotina é possível acompanhar o status de envio dos e-mails de Holerite para os funcionários e diretores, de acordo com o que foi configurado e gerado pela rotina Utilitários\ Envio de Relatórios para o Trabalhador\ Holerite. A rotina permite o reenvio caso necessário e a impressão de relatório para controle.
Empresa: É possível selecionar uma ou mais empresas ao mesmo tempo clicando no ícone da Lupa .
Mês/Ano: Preenchido automaticamente de acordo com o mês/ano da barra de atalhos, permitindo alteração.
Processamento: Selecione o Tipo de Processamento que quer visualizar o status de envio dos e-mails.
Funcionário: Selecione o funcionário que deseja visualizar o status de envio dos holerites. (Essa opção somente é habilitada quando selecionada uma única empresa, se selecionar várias empresas o campo fica desabilitado).
Caso não selecione um funcionário específico, no grid será apresentado todos os funcionários da empresa selecionada.
Através do Filtro de Status é possível consultar o lote conforme o status desejado:
• | Aguardando envio |
• | Enviado com sucesso |
• | Não parametrizado |
• | Erro |
Ao clicar em Consultar serão apresentadas as informações na grid.
Será demonstrado o código da empresa, mês/ano e o processamento conforme informado acima. Na primeira linha serão apresentados os dados em geral, por empresa, mostrando a quantidade de e-mails com inconsistência e os que foram enviados com sucesso.
Os trabalhadores são agrupados por Empresa.
Ao clicar no sinal de + ou no botão “Expandir Todos” serão listados todos os funcionários de cada empresa e o status de envio.
Na coluna status pode ser acompanhado o andamento dos envios, através dos ícones coloridos sendo:
• | Aguardando Envio (Cinza) |
• | Não parametrizado para envio de e-mail (Roxo) |
• | Concluído com advertência (Amarelo) |
• | Erro (Vermelho) |
• | Em processamento (Azul) |
• | Concluído com Sucesso (Verde) |
Este status indica que os arquivos foram enviados com sucesso ou que estão na fila para envio. Ao clicar em Consultar, exibirá o status atualizado.
De tempo em tempo, a rotina efetua o envio e atualiza o status, considerando a ordem de geração, alterando os status conforme o andamento.
Em caso de inconsistência, por exemplo, e-mail não informado, poderá ser utilizada a opção Reenviar após ter preenchido o e-mail no cadastro do trabalhador.
Quando utilizada a opção Reenviar o sistema somente irá reenviar os e-mails que apresentam inconsistências. Os demais que estejam com o status verde (concluído com sucesso) não serão reenviados.
No botão “Expandir Todos”, podem ser abertos os detalhes do envio de e-mail de todas as empresas.
No botão “Retrair Todos”, podem ser fechados os detalhes do envio de e-mail de todas as empresas.
Pelo botão Imprimir é emitido um relatório, de todas as empresas consultadas, mostrando os dados de envio de e-mail detalhadamente de cada funcionário.
Este relatório poderá ser impresso, enviado por e-mail ou publicado na Plataforma Contábil.