Consulta Status de Envio de Holerite

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Consulta Status de Envio de Holerite

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Nesta rotina é possível acompanhar o status de envio dos e-mails de Holerite para os funcionários e diretores, de acordo com o que foi configurado e gerado pela rotina Utilitários\ Envio de Relatórios para o Trabalhador\ Holerite. A rotina permite o reenvio caso necessário e a impressão de relatório para controle.

 

Empresa: É possível selecionar uma ou mais empresas ao mesmo tempo clicando no ícone da Lupa Lupa.

Mês/Ano: Preenchido automaticamente de acordo com o mês/ano da barra de atalhos, permitindo alteração.

Processamento: Selecione o Tipo de Processamento que quer visualizar o status de envio dos e-mails.

Funcionário: Selecione o funcionário que deseja visualizar o status de envio dos holerites. (Essa opção somente é habilitada quando selecionada uma única empresa, se selecionar várias empresas o campo fica desabilitado).

Caso não selecione um funcionário específico, no grid será apresentado todos os funcionários da empresa selecionada.

 

Através do Filtro  de Status é possível consultar o lote conforme o status desejado:

Aguardando envio
Enviado com sucesso
Não parametrizado
Erro

 

Ao clicar em Consultar serão apresentadas as informações na grid.

Imagem1_Cons_Status

 

Será demonstrado o código da empresa, mês/ano e o processamento conforme informado acima. Na primeira linha serão apresentados os dados em geral, por empresa, mostrando a quantidade de e-mails com inconsistência e os que foram enviados com sucesso.

Os trabalhadores são agrupados por Empresa.

Imagem2_Cons_Status

 

Ao clicar no sinal de + ou no botão “Expandir Todos” serão listados todos os funcionários de cada empresa e o status de envio.

Imagem3_Cons_Status

 

Na coluna status pode ser acompanhado o andamento dos envios, através dos ícones coloridos sendo:

 

Aguardando Envio (Cinza)
Não parametrizado para envio de e-mail (Roxo)
Concluído com advertência (Amarelo)
Erro (Vermelho)
Em processamento (Azul)
Concluído com Sucesso (Verde)

 

Imagem4_Cons_Status

 

Este status indica que os arquivos foram enviados com sucesso ou que estão na fila para envio. Ao clicar em Consultar, exibirá o status atualizado.

De tempo em tempo, a rotina efetua o envio e atualiza o status, considerando a ordem de geração, alterando os status conforme o andamento.

Em caso de inconsistência, por exemplo, e-mail não informado, poderá ser utilizada a opção Reenviar após ter preenchido o e-mail no cadastro do trabalhador.

Imagem5_Cons_Status

 

Quando utilizada a opção Reenviar Botão reenviar o sistema somente irá reenviar os e-mails que apresentam inconsistências. Os demais que estejam com o status verde (concluído com sucesso) não serão reenviados.

No botão “Expandir Todos”, podem ser abertos os detalhes do envio de e-mail de todas as empresas.

No botão “Retrair Todos”, podem ser fechados os detalhes do envio de e-mail de todas as empresas.

Imagem6_cons_Status

 

Pelo botão Imprimir  é emitido um relatório, de todas as empresas consultadas, mostrando os dados de envio de e-mail detalhadamente de cada funcionário.

Este relatório poderá ser impresso, enviado por e-mail ou publicado na Plataforma Contábil.

Imagem6_Cons-Status