Carta de Responsabilidade da Adm/ Declaração de Conformidade

Navegação:  Contabilidade > Relatórios > Contábeis >

Carta de Responsabilidade da Adm/ Declaração de Conformidade

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Nesta rotina, pode ser emitida a Carta de Responsabilidade da Administração e a Declaração de Conformidade  para os clientes do escritório contábil.

 

Para uso da rotina, os modelos de texto para emissão da carta devem ser cadastrados no Folha de Pagamento, em Cadastros\ Genéricos\ Textos.

 

O sistema já possui um modelo de carta cadastrado, conforme padrão CFC. Pode ser utilizado este modelo ou podem ser criados modelos distintos, conforme a necessidade.

 

SSC_CRA e DC

 

Na tela de emissão do relatório, selecionar:

 

Campos da Tela:

 

Estabelecimento: Serão utilizados os dados deste estabelecimento para emissão dos dados do cliente do escritório.

 

Relatório: Selecione uma das opções para impressão do relatório.
Carta de Responsabilidade da Administração
Declaração de Conformidade

 

Responsável: Serão utilizados os dados deste responsável para emissão dos dados do escritório contábil.

Obs.: Caso opte pela emissão da "Declaração de Conformidade" esse campo ficará desabilitado.

 

Modelo: Será considerado o texto da carta, conforme o modelo. Este modelo deve ser cadastrado no Folha de Pagamento, em Cadastros\ Genéricos\ Textos, com a finalidade 8.

 

Exercício e Data Emissão.

 

Oficial: Utilizado na emissão dos livros oficiais para registro. Esta opção faz com que a Carta de Responsabilidade da Administração tome a seqüência numérica dos livros.