Através desta rotina será possível seguir com as integrações do “Plano de Contas” e “Centro de Custo”. Porém antes de seguir com as integrações, é necessário configurar a “Chave de Acesso”, que permitirá a conexão entre o IOB Gestão Financeira com o IOB Gestão Contábil.
Importante:
• | O IGC (IOB Gestão Contábil), integrará o Plano de Contas para o IOB Gestão Financeira. |
• | O IGF (IOB Gestão Financeira), integrará o Centro de Custo para o IOB Gestão Contábil. |
• | Para que a integração aconteça, é necessário configurar a “Chave de Acesso” e possuir o cadastro da empresa em ambos os sistemas. |
Campos da Tela:
• | Quadro Filtros |
✓ | Empresa: Este campo permitirá o acesso e cadastro de parâmetros de várias empresas independente da empresa ativa. Selecione a empresa desejada, para iniciar um novo cadastro ou uma consulta de cadastros já existentes. Por padrão, o sistema carregará em tela a empresa ativa no momento. |
✓ | Estabelecimento: Este campo permitirá o acesso e cadastro de parâmetros de todos os estabelecimentos, a partir das “Empresas” informadas no campo “Empresas”. Isso independente da empresa ativa. Selecione os estabelecimentos desejados para iniciar um novo cadastro ou uma consulta de cadastros já existentes. Por padrão, o sistema carregará em tela o estabelecimento ativo no momento. |
• | Quadro Legenda |
Vermelho: Apresentará quando ocorrer erros na integração.
Verde: Apresentará quando a integração for concluída com sucesso.
Azul: Apresentará quando a integração estiver apta, ou seja, poderá prosseguir.
Roxo: Apresentará quando a integração estiver sendo processada.
Cinza: Apresentará quando o usuário não tem acesso a empresa/estabelecimento ou quando a empresa/estabelecimento estiver inativa.
Amarelo: Apresentará sempre que os itens selecionados no cadastro de clientes forem integrados de forma parcial. Este Status será apresentado apenas para os itens selecionados no botão “Clientes”.
• | Grid |
Será demonstrado as Empresas/Estabelecimentos definidos no quadro de Filtros, para o usuário seguir com as parametrizações necessárias e iniciar a consulta das integrações realizadas.
A Grid é composta das seguintes opções:
Grid Principal:
✓ | Empresa |
✓ | Razão Social |
✓ | Status |
✓ | Data/Hora Ult. Integração |
✓ | Integ. Auto. |
Observações:
A coluna “Status”, será apresentada para evidenciar as legendas e orientar o usuário se as parametrizações necessárias foram realizadas e se a integração esta sendo processada com sucesso.
A coluna “Data/Hora Ult. Integração”, evidenciará a atualização do tempo das integrações das empresas
A coluna “Integ. Auto.”, uma vez clicada no GRID, passará a realizar a integração automática dos Cadastros de Plano de Contas e Centro de Custo, ou seja, após a primeira a integração caso ocorra a inclusão de novos cadastros (Plano de Contas ou Centro de Custo), logo se a opção estiver marcada o sistema executará automaticamente essa integração, sem a intervenção do usuário.
É importante ressaltar, que uma vez habilitada essa opção em GRID, caso o usuário queira remover essa parametrização, será necessário desmarcar essa opção diretamente do Cadastro de Empresa, em Cadastros\ Empresas\ Parâmetros\ Sistema Contábil\ Integração, opção “Integrar cadastros automaticamente com o IOB Gestão Financeira”.
Grid Secundária:
Para que o detalhamento desse nível seja apresentado, é necessário clicar sobre o ícone “” da coluna principal.
✓ | Estabelecimento |
✓ | Razão Social |
✓ | Chave de Acesso |
✓ | Status Acesso |
✓ | Plano de Contas |
✓ | Centro de Custo |
✓ | Clientes |
Observações:
A coluna “Chave de Acesso”, permitirá o usuário configurar a chave de acesso para os estabelecimentos que realizarão a integração entre o IOB Gestão Financeira com o IOB Gestão Contábil, para mais informações de como seguir com a parametrização da chave de acesso, clique aqui.
A coluna “Status Acesso”, demonstrará se a chave de acesso parametrizada está válida para seguir com a integração. Essa coluna será evidenciada através da legenda.
A coluna "Cadastro", permitirá a Integração dos Clientes do Escritório Contábil, possibilitando a exportação dos clientes existentes em sua base para o Sistema IOB Gestão Financeira. Para mais informações sobre esta integração, clique aqui.
Botões:
• | Consulta: Este botão exercerá a função de consulta, a partir das parametrizações realizadas no grid. |
• | Integrar: Clicando neste botão após a consulta, o sistema iniciará a integração dos dados que foram habilitados no grid, para seguir com a integração do Plano de Contas e Centro de Custo. |
• | Ocorrências: Permite a consulta de todo histórico das integrações realizadas, para mais informações, clique aqui. |
• | Sair: Para sair da rotina, poderá acionar este botão ou clicar no canto superior direito da tela no “x”. |
• | Botão Feedback de Rotinas: Este botão exerce a função de opinião sobre a rotina, tendo como opções "Bom, Regular, Ruim". |