Manutenção dos Históricos e Contrapartidas

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Manutenção dos Históricos e Contrapartidas

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Através desta rotina serão cadastrados os históricos bancários automaticamente, a partir, da Integração com o Extrato Digital. E posteriormente devem ser realizadas as parametrizações das contrapartidas, para que o sistema reconheça e contabilize os lançamentos automaticamente na digitação durante a Importação do Extrato Digital.

 

SSC_Conc_Banc_39

 

Campos da Tela:

 

Empresa: Este campo permitirá a consulta e cadastro dos históricos e contrapartidas bancárias de várias empresas independente da empresa ativa. Selecione a empresa desejada, para iniciar um novo cadastro ou uma consulta de cadastros já existentes.

 

Categoria: Campo não obrigatório, caso seja utilizado, poderá selecionar as categorias existente, para fins de detalhamento do histórico bancário.

 

Estabelecimento: Este campo é opcional para fins de cadastros dos históricos e contrapartidas bancárias. Caso seja utilizado, informe o estabelecimento desejado,  para seguir com o cadastro das contrapartidas. Os estabelecimentos apresentados, serão de acordo, com a empresa selecionada, no campo "Empresa".

 

Tipo: Campo obrigatório, para seguir com o cadastro dos históricos e contrapartidas bancárias, onde terá as seguintes opções:

1- Conta fixa

2- Conta cliente/fornecedor

 

Obs.: A opção do Tipo 2- Conta cliente/fornecedor, apenas ficará visivel para usuários que possuem habilitado no contrato a extensão "Contas Bancárias - IGC".
 
Essa opção Tipo 2- Conta cliente/fornecedor, somente ficará visível, para fins de cadastros, quando a categoria for TED | DOC | PIX | BOLETO | TRANSFERÊNCIA MESMA INSTITUIÇÃO.
 

Contrapartida: Campo de preenchimento obrigatório. Informe a contrapartida, ou seja, a conta contabil reduzida para geração dos lançamentos contábeis.
Obs.: Esse campo somente será habilitado quando o campo "Tipo" for parametizado como "1-Conta fixa". Quando parametrizado como "2-Conta cliente/fornecedor", este campo ficará desabilitado.

 

Histórico Contábil: Campo opcional, caso desejar, informe o código do histórico a ser gerado nos lançamentos.

 

Gerar lançamentos contábeis pelo extrato: Informe se deseja que para este histórico sejam gerados automaticamente lançamentos contábeis ao importar o extrato, para fins de conciliação, bem como, a forma de agrupamento. Informe também se pretende que estes lançamentos sejam gerados automaticamente na conciliação bancária.
Individualizados: Os lançamentos serão conciliados de forma individualizada, ou seja, conforme é importado no extrato bancario.
Agrupados por dia: Os lançamentos serão agrupados por dia, para serem conciliados.
Agrupados por mês: Os lançamentos do extrato serão agrupados por mês, para serem conciliados.

 

 

GRID

A Grid é composta das seguintes colunas:

Emp.
Estab
Categoria
Tipo
Contrapartida
Cod. Hist.
Contabilização
SSC_Conc_Banc_37 (campo, com a finalidade de "marcar todos" ou "desmarcar todos")

 

Botões:

Novo: Para efetuar novos cadastros, clique em "novo", para seguir com novos cadastros dos Históricos e Contrapartidas Bancárias.
Gravar: Após concluir ou alterar qualquer informação do cadastro, este botão será acionado.
Excluir: Permitirá a exclusão de cadastros. Para que essa exclusão seja realizada, será necessário selecionar os cadastros no grid, clicando no ícone "SSC_Conc_Banc_37"
Cancelar: Caso esse botão seja acionado durante alteração de algum cadastro já existente ou novo cadastro, ele imediatamente cancelará a execução.
Sair: Para sair da rotina, poderá acionar este botão ou clicar no canto superior direito da tela no “x”.
Botão Feedback de Rotinas: Este botão exerce a função de opinião sobre a rotina, tendo como opções "Bom, Regular, Ruim".