Registro 0220

Navegação:  Fiscal > Módulos > Geração de Arquivos > SPED > Fiscal > Geração do Arquivo > Registros EFD ICMS IPI > Bloco 0 >

Registro 0220

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Fatores de Conversão de Unidades

 

Este registro tem por objetivo informar os fatores de conversão dos itens discriminados na Tabela de Identificação do Item (Produtos e Serviços) entre a unidade informada no registro 0200 e as unidades informadas nos registros dos documentos fiscais ou nos registros do controle da produção e do estoque - Bloco K. Nos documentos eletrônicos de emissão própria, quando a unidade comercial for diferente da unidade do inventário, este registro deverá ser informado.

 

Quando for utilizada unidade de inventário (bloco H) ou unidade de medida de controle de estoque (bloco K) diferente da unidade comercial do produto é necessário informar o registro 0220 para informar os fatores de conversão entre as unidades.

 

Na movimentação interna entre mercadorias (Registro K220), caso a unidade de medida da mercadoria de destino for diferente da unidade de medida da mercadoria de origem, este registro é obrigatório para informar o fator de conversão entre a unidade de medida de origem e a unidade de medida de destino.

 

Para entrar nessa tela, acesse o menu Cadastros > Produtos > Cadastro de Produtos, clique no botão "Fatores de Conversão"

 

efd_registro_0220