Como Instalar o Minha Gestão Contábil

Navegação:  Informações Gerais >

Como Instalar o Minha Gestão Contábil

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

A instalação do Minha Gestão Contábil é muito simples!

 

Com apenas alguns cliques o aplicativo baixa e instala tudo o que é necessário para uso do sistema.

 

Veja abaixo o procedimento:

 

Conforme orientação descrita no e-mail de boas vindas que você recebeu, é preciso baixar o instalador. Para baixar, utilizar o link informado no e-mail ou acessar a Área do Cliente.

 

Após baixar o instalador, executar o arquivo (Install_MinhaGestaoContabil.exe). A primeira instalação deve ser efetuada na máquina que será o servidor.

 

Será aberta a tela do instalador.

 

clip0011

 

Nesta tela podem ser informados alguns dados, que nos ajudarão a identificá-lo e se for necessário, entrar em contato para auxiliá-lo. Informar: Código do Cliente, que consta no e-mail de boas vindas que você recebeu; Nome; Telefone e e-mail.

 

Na primeira instalação, que será no servidor, no tipo de instalação deve ser marcada a opção "Servidor (Sistema Minha GC + Banco Dados SQL Server Express).

 

Recomendamos utilizar a instalação Padrão. Porém, se optar pela Personalizada, o local de instalação, o nome da instância e o local da base de dados poderão ser alterados.

 

Preenchidos estes dados, basta clicar em Iniciar! O instalador identificará quais aplicativos são necessários na máquina, executará o download, fará a instalação do banco de dados e sua configuração e por último, instalará o Minha Gestão Contábil.

 

Nesta fase, você já pode acessar o sistema. Estará disponível uma base demonstração, para que você possa navegar pelos módulos e rotinas.

 

Para acessar o Minha Gestão Contábil, utilize usuário SAGE e senha SAGE.

 

clip0015

 

 

A tela inicial do sistema é o Gerenciador de Sistemas. Nesta tela, acessar a opção Utilitários\ Configurações e na aba "Registros" e informar os registros de sua empresa junto a ao3. Estes códigos, você também encontra no e-mail de boas vindas.

 

clip0018

 

Após informados os registros, é necessário Ativar o sistema. Para isso, na tela inicial, acessar a opção Serviços\ Ativação do Sistema\ Ativação do Sistema. Na mensagem que será exibida ao acessar a rotina, clicar em Não.

 

clip0016

 

 

Agora o sistema está instalado e ativado para uso no servidor. O próximo passo, é instalar o sistema nas demais máquinas, que serão as estações.

 

Utilizando o mesmo arquivo de instalação, execute o procedimento em cada estação de trabalho. Nestas máquinas, no tipo de instalação deve ser marcada a opção "Estação (Sistema Minha GC)".

 

clip0017

 

Será instalado o sistema e será automaticamente configurado para acessar os dados do servidor.

 

 

Pronto! A instalação do Minha Gestão Contábil está concluída.

 

Acesse agora mesmo e comece a explorar os diferenciais que este software oferece!