Através desta rotina podem ser geradas cartas de correção de notas de entrada e saída. Os campos constantes do corpo da carta de correção podem ser alterados através da rotina Cadastros/Genéricos/Especificações para Carta de Correção.
Esta rotina é efetuada em duas etapas.
A primeira, consiste em selecionar o estabelecimento e localizar a nota fiscal através do botão Pesquisar. Nesta tela informe o tipo de nota a pesquisar (entrada ou saída) e os intervalos desejados. Encontrada a NF dê um duplo clique sobre a linha para selecioná-la. Após a seleção, altere, se necessário a origem da nota fiscal. O sistema trará como padrão a origem = a "Sua nota fiscal" para notas de entrada e "Nossa nota fiscal" para notas de saída.
A segunda etapa, deve-se marcar os itens que deseja corrigir (no máximo 10 itens). Os itens selecionados serão incluídos na tabela abaixo, para a informação correta dos itens. Esta informação é um campo tipo texto comum, sem nenhuma formatação especial. Assim sendo, deve formatar manualmente datas, valores ou outros campos que deseje retificar. Clique no botão Imprimir e a Carta de Correção será apresentada em tela. Poderá imprimir ou enviar por e-mail, através do botão Imprimir.