Recálculo de Receitas do Simples Nacional

Navegação:  O Cordilheira Escrita Fiscal > Utilitários >

Recálculo de Receitas do Simples Nacional

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Essa rotina tem por finalidade verificar todos os lançamentos efetuados no período informado, segregando as receitas conforme determina a Resolução CGSN nº 5/2007.

Para a primeira apuração do Simples Nacional (mês de Julho/2007), o período deve ser de 01/2006 a 06/2007. A partir da competência Agosto/2007, a segregação das receitas já será efetuada no momento do lançamento das notas fiscais, sendo necessário nesses casos efetuar apenas a Apuração Mensal, em Tributos.

Nesse primeiro momento, somente para empresas que utilizam importação de lançamentos ou fazem lançamentos de ECF, será necessário efetuar o Recálculo das Receitas do Simples Nacional, antes de efetuar a Apuração Mensal.

Para as empresas com lançamentos de serviço no período, é obrigatório informar o código para Tributação pelo Simples Nacional no cadastro do Item de Serviço, em Cadastros/ Prestação de Serviços. Caso existam lançamentos de serviço sem a informação desse parâmetro, será exibida mensagem de advertência, não sendo possível a apuração.

 

Quadro Período de Apuração:

 

Mês/Ano Inicial: Informe o mês e ano inicial e final, no formato MM/AAAA, para o recálculo.