Relatórios de Custos

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Relatórios de Custos

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Esta rotina emite o relatório de custos, após a apuração.

 

1.Mês/Ano : Informe o mês/ano ou período para a  emissão do relatório.

 

2.Margem de lucratividade: Traz automaticamente se informada no cadastro do escritório, podendo ser alterada no momento da emissão.

 

3.No quadro Ordenação:

 

* Alfabética: Com esta opção, o relatório será impresso por ordem de nome dos clientes.

* Numérica: Com esta opção, o relatório será impresso por ordem de código dos clientes.

 

4.Listar valores unitários utilizados para o cálculo: Marcando esta opção irá emitir no final do relatório um quadro com os valores unitários do custo, para facilitar a conferência. Esse valor pode ser o pré-definido pelo usuário ou o calculado pelo sistema, dependendo do tipo de custo utilizado.

 

5.Listar informações de lucratividade: Esta opção vem por padrão marcada, desmarcando-a deixará de imprimir no relatório as colunas “Lucratividade (L) %” e “(L-M) %”. A finalidade é apresentar aos clientes do escritório apenas com informações de custo x honorários, sem expor dados de lucros.

No quadro Seleção de Clientes, selecione todos ou apenas os clientes desejados.

 

COMO O SISTEMA EFETUA O CÁLCULO DO CUSTO:

1- Com base em valores pré-definidos

 

Para cada cliente, o sistema apura as quantidades de funcionários ativos, admitidos e demitidos; a quantidade de lançamentos fiscais e a quantidade de lançamentos contábeis (que exibe nas colunas “Qtde.”).

Multiplica cada quantidade pelo valor pré-definido informado em Parâmetros (colunas “Valor”)

Soma os totais e lança na coluna “Total dos Custos”.

Na coluna “Honorários”, traz o valor cobrado dos clientes a título de honorários, exceto serviços extras.

Na coluna “Lucratividade (L)” faz o cálculo do percentual de lucro entre o valor cobrado de honorários sobre o total de custos.

 

Cálculo: Honorários – Total de Custos / Total de Custos X 100

Na coluna “(L – M)” faz o cálculo da diferença entre a lucratividade e a margem de lucro almejada.

2- Com base no plano gerencial

 

Calcula o valor unitário do custo por funcionário (ativos + admitidos + demitidos), por lançamento fiscal e por lançamento contábil. Para isso:

 

Apura as quantidades totais de todos os clientes.

Apura o valor total do custo, somando os lançamentos de despesa (conforme contas parametrizadas), a partir do plano gerencial.

Divide o custo pela quantidade total de funcionários.

Divide o custo pela quantidade total de lançamentos fiscais.

Divide o custo pela quantidade total de lançamentos contábeis.

Apura a quantidade individual de cada cliente.

Multiplica cada quantidade pelo valor unitário calculado anteriormente.

O restante do cálculo é igual ao do custo 1.