1. | Estrutura de Histórico: Selecione o histórico referente a operação de pagamento de títulos. |
2. | Plano Gerencial : Este campo trará automaticamente a conta do plano gerencial informado no momento da inclusão do título. Poderá no momento da baixa ser alterada essa conta, caso seja diferente da definida quando da inclusão do título. |
3. | Data de Pagamento: Informe a data em que a parcela foi paga. |
Se a data estiver fora do prazo, irá calcular “Dias em atraso”, “Valor da multa por atraso”, valor do desconto; “valor dos Juros por dia” para compor o saldo da parcela, valor esse que deverá ser informado em “Valor recebido”. Se não houver pagamento de juros e multa, os campos correspondentes devem ser zerados.
OBSERVAÇÃO: O valor do Desconto será calculado sempre, independente do pagamento estar no prazo ou não. Não foram criadas parametrizações para a concessão de descontos.
4. | Data de Liberação: Informe a data em que o valor estará liberado no banco/caixa. É essa data que será considerada na movimentação de caixa/banco e na emissão do fluxo de caixa. |
As vezes, a data do pagamento é uma, porém o dinheiro será liberado efetivamente na conta alguns dias depois.