1. | Código: Informe um código sequencial para o cadastro dos históricos. |
2. | Último código cadastrado: Trará o maior código cadastrado para servir como referência no cadastro do próximo contato, caso deseje seguir uma sequência numérica. |
3. | Descrição: Informe uma descrição para o histórico. |
No quadro Utilização:
Informe se o histórico será utilizado em rotinas “A pagar”, “A receber” ou “Ambas”.
No quadro Formatação:
Inclua a formatação do histórico combinando descrições e campos variáveis. Estes campos aparecem entre os sinais < >.
Clicar sobre a letra A para inserir os campos deste histórico. Poderão ser incluídos campos para informação de texto, valor, número, conta de débito e crédito, data ou mês e ano.
Para cada campo inserido poderá ser incluída uma descrição para auxiliar na utilização dos histórico nos lançamentos.
Exemplo:
CAMPO é o que está entre o sinal de maior e de menor <>, por exemplo, <ler data>. Você pode inserir uma descrição antes do campo. Neste exemplo foi inserida a descrição Data.
Data <ler data>.
Para excluir um campo, clique sobre o mesmo e em seguida na letra X.
No quadro Visualização/Teste:
Neste quadro pode ser visualizado como este Histórico Padrão será mostrado no lançamento.