A aba Empresa está organizada da seguinte forma:
IOB DIAGNÓSTICO eSOCIAL:
Ferramenta de diagnóstico, que mostra ao usuário se o cadastro está apto ou não para envio ao eSocial, apontando quais campos estão pendentes de preenchimento.
Esta ferramenta deve ser adquirida junto ao comercial da Sage, através do site http://www.sage.com.br/iobdiagnostico/.
No layout do eSocial há campos que são de preenchimento obrigatório e há campos que são de preenchimento opcional. É possível optar pelo nível de verificação dos dados: 1) verificar somente campos obrigatórios; 2) verificar campos obrigatórios e não obrigatórios. Esta definição deve ser efetuada no cadastro da empresa, em Parâmetros/ eSocial/REINF.
Ao efetuar o cadastro de uma nova empresas conforme for gravando os dados, aparecerá um ícone do lado direito da tela indicando o status deste cadastro ao eSocial.
Este ícone de status poderá ser visualizado também nos cadastros já existentes, ou seja, ao acessar o cadastro da empresa, o IOB Diagnóstico eSocial faz a verificação dos dados e mostra o status, se está apto ou não.
Há três status diferentes:
Para visualizar quais campos estão pendentes de preenchimento, acessar o ícone com duplo clique. Abrirá uma nova tela informando os campos obrigatórios e não obrigatórios.
A partir desta tela, preencher os campos no cadastro. Conforme for gravando as alterações, o status será atualizado.