Esta rotina foi criada para facilitar a informação de eventos referentes a períodos não processados pelo sistema (exemplo: horas extras e faltas para fins de integração em rescisão, férias e 13º salário).
Os eventos digitados nesta rotina terão validade somente para o mês e ano apontados no campo Mês/Ano.
➢ | Funcionário: Selecione o código (F12). |
➢ | Mês/Ano: Informe a data de referência para os lançamentos. |
➢ | Evento: Selecione o código (F12). |
➢ | Referência: Informe as horas, valor ou percentual. Este campo é exibido conforme cadastro do evento. |
➢ | Valor: Informe o valor pago/descontado em folha, pois nesta rotina o sistema não fará o cálculo automaticamente baseando-se na referência. |
Observação: A inclusão de eventos por esta rotina só será permitida em meses ainda não processados pelo sistema. Não serão geradas bases de INSS, IRRF, RAIS e FGTS. Para geração da RAIS e DIRF, as informações das bases devem ser incluídas em Módulos/Rotinas Anuais/Manutenção de RAIS/DIRF.