Admissão Eletrônica de Funcionários

Navegação:  O Cordilheira Recursos Humanos > Utilitários >

Admissão Eletrônica de Funcionários

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Esta rotina relaciona as admissões eletrônicas, efetuadas pelo seu cliente, diretamente no Portal de Relacionamento, do Cordilheira Gestão Web. As informações serão preenchidas, automaticamente, sempre que houver novas admissões efetuadas no Portal.

Para que as admissões eletrônicas sejam integradas é necessário configurar a tarefa “Integrador de Cadastro de Funcionários”, no menu Utilitários\ Agendador de Rotinas, do Gerenciador de Sistemas.

Na tela serão exibidas as seguintes informações: Empresa, Funcionário, Admissão e Situação, além do botão Cadastrar, que só será habilitado quando a situação do cadastro for igual a ‘Novo’. Há três situações possíveis para cada admissão:

 

Novo: admissões integradas do Portal de Relacionamento, mas que ainda não foram cadastradas no Cordilheira Recursos Humanos;

 

Em Andamento: esta é uma situação temporária. Quando o usuário clicar no botão Cadastrar, será aberta a tela de Cadastro de Funcionário, do CRH, e a situação da admissão ficará como ‘Em Andamento’, podendo ser alterada para ‘Concluído’ (se o usuário completar o cadastro e gravá-lo) ou retornar para ‘Novo’ (se fechar o cadastro sem gravá-lo). Este tratamento evita que mais de um usuário cadastre o mesmo funcionário ao mesmo tempo;

 

Concluído: situação que será apresentada quando a admissão eletrônica foi gravada no CRH. É uma situação apenas para consulta, serão exibidas somente as admissões concluídas no dia atual. Para consultar períodos anteriores, deve-se utilizar a rotina do Cordilheira Gerenciador de Sistemas\ Serviços\ Cordilheira Gestão Web\ Consultas.

 

Ao clicar no botão Cadastrar, o sistema verificará se a admissão pertence à empresa de trabalho atual. Se não pertencer, a empresa será automaticamente alterada e a tela de Cadastro de Funcionário será aberta e preenchida com os dados informados pelo cliente.

 

Importante:

Para gravar o cadastro o escritório precisará preencher os seguintes campos: Situação da contribuição sindical, Sindicato, Parâmetro do Sindicato e Banco Depósito FGTS, pois estes dados não serão apresentados ao cliente no Portal de Relacionamento, já que são informações específicas.

Após preencher esses campos e conferidos os demais, basta clicar no botão Gravar e o registro será salvo no banco de dados, habilitando os demais botões do cadastro. Os dados dos botões Função, Salário e Lotação, obrigatórios, serão automaticamente preenchidos. Já Horário e Dependentes serão preenchidos se houver informação dos mesmos na admissão eletrônica.

A empresa poderá consultar todas as admissões eletrônicas solicitadas pelos clientes em cada mês, acessando o Cordilheira Gerenciador de Sistemas, na rotina Serviços\ Cordilheira Gestão Web\ Consultas, na opção Admissão Eletrônica.