Em abril de 2005 foi lançado o Programa de Promoção da Igualdade de Oportunidade para Todos, em nível nacional, com o objetivo de estabelecer estratégias de atuação do Ministério Público do Trabalho na promoção da igualdade de oportunidades e eliminação da discriminação fundada em gênero e raça.
Com vistas a investigar essa realidade, a Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho - COORDIGUALDADE adotou a coleta de informações padronizadas como procedimento inicial de investigação para verificar possíveis indícios de discriminação nas empresas.
Para atender este cenário que se caracteriza pelo alto volume de informações a serem coletadas e consolidadas, aliado à velocidade exigida no atendimento das ações resultante deste trabalho, foi criado o Sistema Coordigualdade - uma aplicação que possibilitará às empresas inserirem "on-line" seus dados de acordo com o ofício a elas encaminhado pelo MPT e realizar a consolidação destas informações em forma de relatórios.
O Sistema Coordigualdade foi desenvolvido visando requisitar e consolidar em relatórios as informações referentes às fichas de registros dos empregados das empresas, tendo em vista o procedimento investigatório em andamento no âmbito do MPT. Todas elas desenvolvidas de acordo com os padrões estabelecidos e utilizados pelo MPT, cujo layout foi apresentado de acordo com o fluxo que a empresa deverá seguir passo a passo para inserção de dados.
Para mais informações e conexão ao programa do MPT acesse o site: https://dti.pgt.mpt.gov.br/coordigualdade.
➢ | Diretório Destino: Informe o diretório onde será gerado o arquivo Coordigualdade.cvs. |
➢ | Data da Notificação : Informe a data em que a notificação foi realizada, no formato DD/MM/AAAA. |
➢ | Os demais campos são Filtros de Processamentos, sendo o preenchimento opcional. |