Apuração de Valores Retroativos

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Apuração de Valores Retroativos

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Esta rotina será utilizada uma única vez, para apurar os valores já descontados em folha de pagamento, no ano de 2010, para geração da DIRF 2011.

É necessário realizar esta apuração para separar os valores por funcionário e por operadora de saúde.

Antes de efetuar a apuração, é necessário cadastrar as Operadoras, os Planos e os Planos por Funcionário. A apuração será efetuada somente para os funcionários que estiverem vinculados ao plano.Se o funcionário não possui valor fixo para desconto do plano e/ou possui apenas desconto de coparticipação, deve mesmo assim efetuar o cadastro de planos por funcionário, deixando o desconto zerado.

 

Plano de Saúde: Informe o plano de saúde correspondente.
Mês/Ano : Informe o período que os eventos foram lançados.
Evento Plano: Informe o evento que foi descontado em folha referente ao plano de saúde.
Evento coparticipação: Informe o evento que foi descontado em folha referente ao plano de saúde.
Informe o funcionário(s).
Marcando a opção Ratear valor entre titular e dependente (% com relação ao total),o sistema efetuará automaticamente o rateio do valor descontado em cada mês, entre o funcionário e seus dependentes, baseado no percentual que cada um representa em relação ao total, conforme cadastro atual de Planos por Funcionário.

Talvez não seja exatamente o valor dos beneficiários em cada mês, porém é uma opção para que não seja feito esse rateio manualmente.

Se não marcar a opção, o valor total apurado será gravado somente para o funcionário.

Os valores apurados serão exibidos na rotina Módulos/ Assistência a Saúde/ Manutenção de Valores, com status 7. Nessa rotina será possível apenas visualizar os valores, mas não será possível alterá-los, pois devem refletir exatamente o valor já descontado mensalmente.

Observação:

Pode ocorrer de no mesmo mês o funcionário ter mais de um evento de desconto correspondente ao mesmo plano, como por exemplo, desconto de adesão e/ou valor referente a mês anterior.

Neste caso, deverão ser criados planos de saúde distintos, vinculando o evento. Os funcionários que tiveram a situação devem ser vinculados ao plano de saúde (com valor zerado) e deve ser efetuada apuração específica para esse plano.