Por esta rotina será possível efetuar a manutenção dos valores gerados na Apuração da DRA.
Também, será possível digitar diretamente os valores na estrutura desejada, sem necessariamente vincular as contas na estrutura e depois apurar, caso já possua esses valores extraídos de outra forma.
➢ | Estabelecimento: Selecionar o estabelecimento que deseja realizar a manutenção dos valores. |
➢ | Estrutura: Selecionar a estrutura desejada. |
➢ | Mês/Ano Final: Informar o mês de apuração. Deve ser informado o mês/ano final utilizado no período de apuração. |
Por exemplo: apurados valores para o período 01/2011 a 12/2011. Na tela de manutenção deve-se informar o mês/ano final da apuração, ou seja, 12/2011 nesse exemplo.
➢ | Período Apurado: Este campo é informativo e de preenchimento automático, pois exibirá o período que foi utilizado na apuração, para aquele mês/ano final selecionado. |
Utilizando o exemplo acima, ao informar o Mês/Ano Final "12/2011", exibirá o Período Apurado como "01/2011 a 12/2011".
Após informar o mês/ano final o sistema listará todas as contas da estrutura selecionada com os valores que foram apurados para cada conta, permitindo alteração do valor.
Para efetuar a alteração, deve-se posicionar o cursor do mouse no campo, digitar o novo valor (inclusive zero) e utilizar a seta para baixo, para alterar o próximo valor. Após efetuar todos os ajustes confirmar as alterações no botão Gravar.
Quando o valor de uma conta for informado/alterado, o check 'Alterado' aparecerá marcado, indicando que a conta sofreu alteração manual.