Nesta aba os dados apresentados são apenas informativos, ou seja, o usuário não precisa executar nenhuma ação sobre estes dados.
No quadro incidências, o sistema mostra como será gerada a tributação do evento para INSS, FGTS e IRRF. O sistema identifica automaticamente o tipo da incidência, conforme o cadastro do evento (grupo, parâmetros, incidências, etc). Os códigos apresentados nestes campos, são os códigos que serão gerados ao eSocial, conforme o último layout desta obrigação.
Para alguns eventos, pode apresentar mais de uma possibilidade de incidência, pois irá depender de algum outro fator. Por exemplo, o evento 34- Diárias e Ajuda de Custo, pode ter a tributação diferente conforme o valor do evento no cálculo de cada funcionário. Sendo assim, irá apresentar nesta tela as duas possibilidades e o sistema irá gerar automaticamente conforme cada caso.
No quadro Rubricas Possíveis, o sistema mostrará as rubricas quando um mesmo evento pode ser classificado em rubricas diferentes, conforme alguma parametrização. Por exemplo, o evento 68- Pró-labore pode ter rubricas diferentes conforme o cadastro do diretor. Sendo assim, irá apresentar as rubricas possíveis e o sistema irá gerar automaticamente conforme cada caso.
Neste caso, o campo “Rubrica para eSocial” na aba Bases, ficará desabilitado.
Se houver apenas uma rubrica possível, ela será apresentada diretamente no campo “Rubrica para eSocial” da aba bases e este campo ficará em branco.