Ordem de Serviço/ Geral
Número/Ano: Número sequencial sugerido pelo sistema. O ano é preenchido automaticamente.
Tipo da ordem: Selecione o tipo da ordem de serviço que deve ter sido previamente cadastrada em Cadastros/ Tipos de Ordens de Serviço;
Data da Entrada: Sugerida pelo sistema conforme a data da máquina, podendo ser alterada.
Situação: Selecione uma das opções: Pendente, Terminada ou Cancelada.
Empresa: Selecione a empresa. (Page Down)
Produto: Selecione o produto. (Page Down)
Lote/Série: Informe o número do lote e a série do produto, caso utilize.
Nota Fiscal e Emissão NF: Informe o número da nota fiscal de venda do produto trazido para a assistência técnica. A data de emissão será informada automaticamente conforme o número da nota. A nota fiscal deve ter sido cadastrada no módulo Vendas.
Defeito Reclamado: Registre o defeito descrito pelo cliente.
Defeito Encontrado: Registre o defeito encontrado pelo técnico que analisou o produto.
Últ. Sit. Ocorrência OS: Mostra qual a ocorrência desta OS, ou seja, qual foi a última etapa realizada.
Técnico: Selecione o técnico que executará o serviço (Page Down).
Tempo Estimado: Informe o tempo estimado para a conclusão da OS, no formato HH:MM.
Valor Estimado de Mão de Obra: Conforme o tempo informado e o cadastro do valor da hora do técnico, em Cadastros/ Técnicos, o sistema apresenta o valor estimado.
Data Término: Informe a data de conclusão do serviço, no formato DD/MM/AAAA.
Tempo Real: Informe o tempo realmente gasto com este serviço.
Solução aplicada: Detalhe os serviços realizados.
Valor Mão de Obra: Calculado pelo sistema baseado no tempo real vezes o valor da hora técnica.
Valor total: Calculado pelo sistema, soma o valor da mão de obra mais o valor total de produtos utilizados.
Botão Nota Fiscal de Saída: Abre a tela para geração de uma nota fiscal a partir da ordem de serviço cadastrada.
Botão Estoque: Consulta a posição do estoque.