Itens de Serviços

Navegação:  »Não há tópicos acima deste nível«

Itens de Serviços

Voltar ao tópico principal

Navegação:  »Não há tópicos acima deste nível«

Itens de Serviços

hm_btn_navigate_prev_dhm_btn_navigate_tophm_btn_navigate_next_d

arrowdn Itens de Serviços

Esta rotina tem a finalidade de registrar os cadastros de todos os Serviços prestados pela empresa.


Código: Código seqüencial sugerido pelo sistema.

Descrição: Digite a descrição do serviço. Quando utilizado este serviço em uma Nota Fiscal, será impressa esta descrição.

Valor: Informe o valor a ser cobrado pelo serviço. No momento do cadastro da Nota Fiscal, ao informar este serviço, o sistema sempre vai sugerir este valor, mas permitirá alteração.

Utiliza Material?: Habilitando este campo, o sistema automaticamente identificará que o serviço não terá retenção de INSS na fonte.

Impostos sobre Serviço: Selecione o código do serviço PageDown. O sistema exibirá todos os códigos de serviços já cadastrados,  e com base nesta informação, serão determinados os percentuais de cálculo de ISS, INSS e IRRF.

Classificação Serviço (LC116): Selecione a classificação do serviço PageDown de acordo com a Lei Complementar de Impostos de Serviços.

Unidade: Selecione a unidade. PageDown

Código Cordilheira: Informe o código de serviço, cadastrado no Cordilheira Escrita Fiscal, correspondente a este serviço. Esta informação é importante para a Integração Fiscal das Notas Fiscais de Serviço.

Conta Contábil: Informe a conta contábil (código reduzido) do serviço, conforme plano de contas cadastrado no Cordilheira Sistema Contábil. Esta informação é importante para utilização da Integração Contábil.

Regra Integração de Serviços: Selecione a regra a ser utilizada para as diferenças da base de ICMS e IPI com relação aos campos de Isentas ou Outras, nos lançamentos de Serviço. As regras devem ser previamente cadastradas em Módulos/ Integração/ Configuração/ Regra de Integração de Serviço.

Utiliza Conhecimento de Frete: Em caso de emissão do CT-e, marque este parâmetro. O Sistema considerará este serviço para totalização da carga tributária dos impostos (Lei 12.741/2012), na emissão do CT-e. Para que isso ocorra, o serviço deverá ser vinculado à Natureza de Operação correspondente (guia Lei da Transparência no cadastro da Natureza de Operação).

NBS: Nomenclatura Brasileira de Serviços. Pressione Page Dow para pesquisar o código que será relacionado com o serviço. Com o advento da Lei 12.741/2012 (Lei da Transparência), será necessária sua vinculação para totalização da carga tributária nas notas fiscais de saída (preenchimento obrigatório).

Alíquota Nacional: Neste campo será demonstrado o percentual da carga tributária dos serviços prestados dentro do país, e de acordo com o NBS informado. Este valor é calculado e disponibilizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).

Alíquota Importado: Neste campo será demonstrado o percentual da carga tributária dos serviços prestados fora do país, e de acordo com o NBS informado. Este valor é calculado e disponibilizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).

Observações: Cadastre todas as especificações referente a este serviço. Ao utilizar este serviço no cadastro da Nota Fiscal, a observação registrada neste local será também sugerida como observação do item.