Esse menu contém rotinas informativas e orientativas afim de facilitar a interação do usuário com o sistema possibilitando também, sanar dúvidas através de Canais de Atendimento e mecanismos de suporte.
As rotinas são:
Ajuda: ao acessar essa rotina clicando duas vezes sobre a mesma, irá abrir o Ajuda do sistema.
Se o computador estiver com acesso a internet, irá abrir o Ajuda Onl-ine no seu navegador que estiver configurado como padrão.
Se o computador estiver Off-line, irá abrir o mesmo Ajuda, mudando somente a interface.
Esse documento virtual, explica as funcionalidades do sistema FOX como passo a passos de processos para gerar, incluir, consultar, pesquisar, cancelar, excluir, transmitir, imprimir, visualizar, exporta e importar dados, ou seja, ajuda o usuário a manusear o sistema para o gerenciamento dos dados da sua empresa.
BIT: essa rotina permite obter acesso ao Boletim Informativo Técnico.
Basta dar um duplo clique sobre a rotina, então irá abrir uma janela/guia no navegador padrão do seu computador possibilitando nesssa página, o acesso a todos os boletins, atuais e antigos.
O Boletim Informativo Técnico informa sobre as alterações efetuadas no sistema, bem como eventuais procedimentos que devem ser seguidos pelos usuários. É apresentada uma lista com as versões e suas atualizações.
O BIT também é encaminhado por email para os usuários do FOX.
Acesso ao site da Ebs:
Suporte on-line: ao dar um duplo clique sobre essa rotina irá abrir uma janela/guia no navegador padrão do seu computador.
Nessa página deverá se logar com o login do sistema FOX e clicar no botão Ok.
Será direcionado para o suporte, suporte via sistema de chat on-line, para sanar dúvidas com um de nossos colaboradores.
Suporte e-mail: ao dar um duplo clique sobre essa rotina irá abrir uma janela/guia no navegador padrão do seu computador.
Nessa página deverá se logar com o Registro e Senha de acordo com o módulo do sistema que estiver acessando. Esse Registro e Senha, consta no contrato de aquisição do sistema FOX.
Nesse canal de atendimento poderá registrar um e-mail de sugestão, dúvidas e etc, esse e-mail será analisado pela equipe do suporte e será dado retorno e o devido tratamento.
Suporte Ammyy: ao dar um duplo clique sobre essa rotina irá abrir o aplicativo para suporte via acesso remoto chamado Ammy.
Esse aplicativo permite nossos colaboradores do Departamento de Atendimento ao Cliente a acessar a máquina do usuário remotamente, facilitando e agilizando o atendimento ao cliente.
Caso o sistema FOX não encontre a aplicação de Suporte Remoto na pasta \Programas, ira exibir a tela abaixo para que seja baixada a aplicação, ao selecionar (Yes)Sim a mesma será salva na pasta \Programas.
Após baixar o aplicativo acesse novamente essa rotina, dessa vez o aplicativo irá abrir estando pronto para utilização.
Caso o sistema FOX não encontre a aplicação de Suporte Remoto na pasta \Programas, apresentará essa mensagem.
...aplicativo irá abrir, estando pronto para utilização.
O número do campo Sua ID deverá ser informado ao atendente, ele iniciará a conexão remota e o instruirá nos próximos passos.
Sobre: ao acessar essa rotina, poderá visualizar informações sobre o sistema como, nome, versão e data da última atualização do módulo acessado, e também o nome e versão do banco de dados que o sistema está conectado.
Dica
O Ajuda do sistema FOX também pode ser acessado através do Gerenciador de Sistemas.
Para acessar o aplicativo de suporte remoto em específico através do Gerenciador de Sistemas, basta clicar no ícone de ponto de interrogação como sinalizado abaixo:
Em seguida selecione Acesso ao site da EBS e clique em Suporte Remoto - Ammyy