Configurações do Sistema / Sistema

Navegação:  »Não há tópicos acima deste nível«

Configurações do Sistema / Sistema

Voltar ao tópico principal

Navegação:  »Não há tópicos acima deste nível«

Configurações do Sistema / Sistema

hm_btn_navigate_prev_dhm_btn_navigate_tophm_btn_navigate_next_d

arrowdn Configurações/Sistema/Sistema

Quadro Configurações Gerais do Sistema:

Usuário Padrão: Quando o sistema está configurado para não pedir senha de acesso, o mesmo necessita de um usuário padrão para identificar as condições gerais de utilização. Este é determinado pelo sistema como USER.

 

Grupo de Acesso Padrão: Similarmente ao usuário padrão, o sistema necessita de um grupo de acesso o qual é sugerido como padrão pelo sistema o grupo 99, o qual permite o acesso a todas as rotinas do sistema.

Solicitar senha na Abertura do Sistema: Marque está opção para que o sistema solicite senha no acesso. Habilitando este campo e ainda não tendo registrado nenhum usuário para acesso, o sistema poderá ser acessado utilizando a senha padrão: Usuário= USER e Senha= MASTER.

Solicitar confirmação na exclusão de registros: Orientamos a deixar este campo habilitado para evitar apagar informações indevidamente.

Solicitar confirmação no cancelamento de edições: Emite mensagem para confirmar o cancelamento dos registros.

Exibir mensagem de Início e Final de arquivo: Habilitando este campo, quando estiver navegando pelos registros já cadastrados, num cadastro em específico, ao posicionar no primeiro ou no último registro cadastrado, o sistema informará que é o primeiro registro do cadastro ou último.

Considera Sábado/Domingo/Feriado como dia útil: apresenta as opções para considerar sábado, domingo ou feriado como dia útil.  Quando essas opções estão desabilitadas o sistema emite uma mensagem de aviso informando que não é um dia útil e pergunta se o usuário deseja salvar assim mesmo. Se as opções estiverem habilitadas o sistema salva sem apresentar nenhuma mensagem, pois será considerado como dia últil.

Separar empresas por tipo nas Consultas: O cadastro de empresa deve ser utilizado para o cadastro de clientes e fornecedores. Desta forma, as consultas podem ser feitas separando este dois tipos de empresas.

Atualizar: Neste campo deverá ser determinado em que momento será feita a atualização dos dados, sendo as opções Na inicialização do sistema ou Em demanda.

Ação do sistema ao final de cada tabela: Ao concluir o cadastro de um registro, quando este é salvo poderá ser determinada uma ação para o sistema, podendo ser: Adicionar um novo registro ( o sistema automaticamente irá posicionar o cadastro no próximo registro em branco) ou Manter no último registro (o sistema permanecerá no registro cadastrado, apenas salvando a informação registrada).

Reorganização Automática: Habilite este campo caso deseje que o sistema automaticamente reorganize o banco de dados de tempo em tempo, e informe a quantidade de dias para a reorganização automática na inicialização do sistema.

 


Obs.: Os campos referentes a determinação da Moeda, serão assumidos pelo sistema como padrão para os demais cadastros do sistema.