Conta Corrente

Navegação:  FOX Gerenciador de Sistemas > Sistemas > FOX Financeiro > Módulos > Caixa >

Conta Corrente

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Essa rotina efetua os lançamentos de conta corrente dos clientes, fornecedores, vendedores, e outros. As informações e os valores lançados atualizará o saldo do cliente selecionado para o lançamento, cujo saldo será calculado de acordo com o tipo de Operação Financeira informada, e o sistema apresentará o cálculo da diferença entre Crédito (-) Débito = Saldo.

(campo obrigatório)

Estabelecimento: preenchido automaticamente com o estabelecimento atual.

 

Código: esse campo aparece desabilitado e não pode ser alterado. Através do botão "Pesquisar" e selecionado um registro na tabela, esse campo será preenchido com o número que o sistema gera automaticamente ao cadastrar os registros.

 

Cliente : informar um cliente, fornecedor, etc. "Page Down" para pesquisar.

 

Data : informar a data de lançamento da conta corrente.

 

Saldo : apresenta o saldo da conta corrente do cliente informado. O saldo é calculado: Crédito (–) Débito.

 

Operação: informar a operação financeira de lançamento da conta corrente. "Page Down" para pesquisar os registros que deverão estar cadastrados em Cadastros/Operação Financeira .

 

Sinal : esse campo será preenchido com a letra D (Débito) ou C (Crédito), de acordo com o que foi cadastrado na operação financeira informada.

 

Valor: informar o valor do lançamento da conta corrente.

 

Documento: deverá ser informado o documento de lançamento da conta corrente.

 

Descrição : deverá ser informada a descrição da conta corrente.

Botão Pesquisar:

Através do botão "Pesquisar" da tela de Lançamentos de Conta Corrente, é possível a pesquisa dos lançamentos gravados. A pesquisa pode ser filtrada pelos campos: Cliente, Código, Data de Lançamento, ou não informar nenhum filtro e clicar no botão Pesquisar que o sistema mostrará todas as contas correntes cadastradas.

O botão "Alterar" da tela de Pesquisa pode ser utilizado para alterações de um registro selecionado na tabela de pesquisa. Será possível alterar os campos Cliente, Data Lote, Operação, Documento e Descrição, mas  o sistema não permite alterar os campos Operação e Valor.