Configurações

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O Fox oferece as opções de enviar pedidos de venda e pedidos de compras por e-mail baseado em um modelo pré definido ou, modelo customizado pelo próprio cliente através da rotina Editor de modelo de E-mail. Além destas duas opções, também possui a função de envio automático do XML de Nota Fiscal de Venda aprovada ao cliente da nota.


Configurações necessárias para utilização dos recursos:

 

Quadro Serviços:

 

Servidor SMTP: Deve ser preenchido com o nome do servidor SMTP do provedor utilizado pelo cliente. Exemplo: SMTP do provedor X - smtps.X.com.br

 

Porta: Por padrão, utiliza-se a porta 25 para provedores SMTP porém, pode ser específica conforme o provedor.

 

Usuário: O nome de usuário no provedor. Exemplo: usuário@provedor.com.br

 

Senha: A senha do usuário para login no provedor.

 

Quadro Vendas:

 

Tipo de Envio: Padrão do sistema é "Não enviar", cabe ao usuário alterar esta informação para utilização do recurso:

 

- Enviar Automático

- Não enviar

- Enviar com confirmação

 

Importante: Selecionando a opção "Enviar com Confirmação", o sistema pergunta ao usuário se deseja enviar pedido, ao finalizá-lo, por e-mail e permite alterar o e-mail do destinatário e o assunto.

 

Modelo E-mail Pedido: diretório até o arquivo modelo html.

 

Quadro Compras:

 

Tipo de Envio: Padrão do sistema é "Não enviar", cabe ao usuário alterar esta informação para utilização do recurso:

 

- Enviar Automático

- Não enviar

- Enviar com confirmação

 

Importante: Selecionando a opção "Enviar com Confirmação", o sistema pergunta ao usuário se deseja enviar pedido, ao finalizá-lo, por e-mail e permite alterar o e-mail do destinatário e o assunto.

 

Modelo E-mail Pedido: diretório do arquivo modelo html.

 


Ver também: FAQ - Modelos