O Fox oferece as opções de enviar pedidos de venda e pedidos de compras por e-mail baseado em um modelo pré definido ou, modelo customizado pelo próprio cliente através da rotina Editor de modelo de E-mail. Além destas duas opções, também possui a função de envio automático do XML de Nota Fiscal de Venda aprovada ao cliente da nota.
Configurações necessárias para utilização dos recursos:
Quadro Serviços:
Servidor SMTP: Deve ser preenchido com o nome do servidor SMTP do provedor utilizado pelo cliente. Exemplo: SMTP do provedor X - smtps.X.com.br
Porta: Por padrão, utiliza-se a porta 25 para provedores SMTP porém, pode ser específica conforme o provedor.
Usuário: O nome de usuário no provedor. Exemplo: usuário@provedor.com.br
Senha: A senha do usuário para login no provedor.
Quadro Vendas:
Tipo de Envio: Padrão do sistema é "Não enviar", cabe ao usuário alterar esta informação para utilização do recurso:
- Enviar Automático
- Não enviar
- Enviar com confirmação
Importante: Selecionando a opção "Enviar com Confirmação", o sistema pergunta ao usuário se deseja enviar pedido, ao finalizá-lo, por e-mail e permite alterar o e-mail do destinatário e o assunto.
Modelo E-mail Pedido: diretório até o arquivo modelo html.
Quadro Compras:
Tipo de Envio: Padrão do sistema é "Não enviar", cabe ao usuário alterar esta informação para utilização do recurso:
- Enviar Automático
- Não enviar
- Enviar com confirmação
Importante: Selecionando a opção "Enviar com Confirmação", o sistema pergunta ao usuário se deseja enviar pedido, ao finalizá-lo, por e-mail e permite alterar o e-mail do destinatário e o assunto.
Modelo E-mail Pedido: diretório do arquivo modelo html.
Ver também: FAQ - Modelos