Nesta rotina é possível gerar notas fiscais de devolução, vinculadas às Notas Fiscais de saída.O sistema foi alterado para habilitar o botão de Lote e consequentemente realizar a movimentação de estoque dos mesmos fazendo com que o saldo do local e do lote fiquem iguais. Foi corrigido o processo de geração das notas de devolução para que o sistema identifique a utilização de lote e série e já preencha as informações no momento da geração. Alterada a tela de inclusão dos itens da NF de Devolução para que, ao selecionar um item e o mesmo realizar controle de lote e série, o botão seja habilitado e as informações sejam exibidas possibilitando ao usuário a realização da alteração dos mesmos.
O processo de devolução vai ignorar os demais tratamentos do sistema, como o FIFO/PEPS ou controle de data de validade, e a sugestão vai se basear unicamente no lote movimentado pela nota original.
O sistema foi alterado para que nas Notas Fiscais de Devolução seja utilizado o NCM do cadastro do Produto e não o NCM que esta na nota de origem, visando que não ocorra rejeição por parte da SEFAZ com relação a NCM.
Filtros: Aplique filtros para restringir a pesquisa de Notas Fiscais de Saída para gerar Notas Fiscais de Devolução vinculadas.
Cliente: Utilize a tecla Pagedown para pesquisar ou digite o nome fantasia da empresa da qual deseja filtrar as notas de saída.
Tipo: Selecione o Tipo global com o qual foram geradas as Notas Fiscais de Saída.
Emissão: Determine o intervalo de datas para filtrar, são as datas de emissão das Notas Fiscais de Saída.
Nr. Nota: Determine o intervalo de número das Notas Fiscais de Saída.
Produtos: Clique no Botão e utilize a tecla Pagedown ou digite o código do Produto que deseja filtrar das notas fiscais de saída.
Opções:
Agrupar Notas Fiscais: Marcando esta opção, o sistema ao se clicar no botão agrupará as notas selecionadas em uma única nota de devolução.
Importante: Este agrupamento está condicionado as notas selecionadas possuírem o mesmo destinatário, mesma CFOP para os items e mesma transportadora (se houver).
Nota de Retorno: Marque esta opção para que o sistema gere para a Nota de Devolução criada, a informação de finalidade = Remessa/Retorno.
Manutenção de Notas Fiscais: Marcando esta opção, o sistema quando se clicar no botão irá abrir uma tela com os itens das Notas Fiscais de Saída para que seja possível modificar a(s) quantidade(s), fazendo uma devolução parcial da(s) Nota(s).
Botões:
Lista todas as notas fiscais de acordo com os filtros da pesquisa. Caso os filtros não forem informados, o sistema listará todas as notas fiscais.
Registra a inclusão da Nota Fiscal de Devolução da nota fiscal selecionada. Se for marcada a Opção Transmitir então na tela da Pré-Nota serão exibidos os campos NF Referenciada e Modelo, onde deverão ser informados o número da Nota Fiscal recebida na Devolução e o seu Modelo, sendo permitidos os modelos 01 ou 02, desta forma ao se Finalizar a Pré-Nota o sistema utilizara este número. Quando a opção Transmitir for marcada e estes campos não forem preenchidos o sistema utilizará o Controle Sequencial ao se Finalizar a Pré-Nota. Quando a opção Transmitir não for marcada o sistema irá exigir o preenchimento do campo Nota Fiscal e ao se Finalizar a Pré-Nota será utilizado este número e não o Controle sequencial.
Abre o arquivo de Ajuda correspondente a esta rotina.
Ao se clicar no botão Sair ou pressionar a teclas Alt + S a tela é Fechada.