Esta rotina tem a finalidade de indicar de onde provém o cliente (mala direta, indicação de outro cliente, telemarketing, etc.) e onde será utilizado no cadastro da empresa.
Em Cadastros > Geral > Empresas na guia Específicos no quadro Informações de Venda, no campo Procedência pressionando a tecla PageDown é possível selecionar uma Procedência cadastrada e então vincular a mesma ao Cliente/Fornecedor.
O sistema traz algumas procedências previamente cadastradas, mas permite alteração e exclusão das mesmas.
Código: Código sequencial sugerido pelo sistema, mas permite alteração.
Descrição: Atribua um nome para a procedência. Exemplo: Mala direta.
Botões:
Exibe a tela de cadastro com o Código sequencial e a Descrição em branco, para o preenchimento de um novo cadastro.
Grava o cadastro da Procedência informada no banco de dados.
Exibe a mensagem: Tem certeza que deseja excluir este cadastro ?, possibilitando a escolha pelo Sim ou Não.
Ao editar os campos e clicar no botão Cancelar, clicando em Sim na mensagem exibida o sistema limpa os campos editados.
Acessa a tela de Pesquisa de Procedências, para a consulta das Procedências cadastradas.
Abre o arquivo de Ajuda do Cadastro de Procedências.
Sai da tela do Cadastro de Procedências.