Lista as movimentações de acordo com os filtros informados.
Guia Principal:
Principal:
1.Origem dos dados: Selecione uma das opções, sendo: Orçamentos, Pedidos de Venda, Notas Fiscais de Saída, Pedidos de Venda - Faturamento e Faturamento.
2.Tipo de Registro: Selecione o tipo global a ser listado, ou a opção Todos.
3.Tipo de Relatório: Selecione uma das opções sendo: Analítico, Sintético ou Anual.
Obs.: Ao selecionar a opção de relatório Anual no quadro Tipo de Relatório, será habilitada a opção 'Mostrar Quantidades p/ Relatório Anual'. Se for marcada, serão impressos os valores correspondentes a quantidade dos produtos.
4.Número inicial/final: Selecione o intervalo de documentos a serem listados. (Page Down)
5.Situação dos itens: Selecione a situação dos itens a serem listados.
6.Situação: Selecione a situação dos documentos a serem listados, de acordo com o campo origem.
7.Moeda: Selecione a moeda que o relatório deve ser listado. (Page Down)
8.Não considerar cancelados(Itens/Esqueleto)
9.Mostrar valores
10.Mostrar CNPJ no lugar da Razão
11.Mostrar Margem de Venda no lugar de Peso.
12.Mostrar Valor do Frete no lugar de Peso.
13.Mostrar Orçamento/Pedido relacionado no lugar de Peso.
14.Mostrar Dados de Pedidos do Cliente, Cidade e Estado.
Botões:
clique nesse botão para gerar o relatório.
clique nesse botão para imprimir o relatório.
clique nesse botão para consultar o Ajuda, um texto explicativo sobre essa e as demais rotinas.
clique nesse botão para encerrar a rotina acessada.
Guia Datas:
Data da emissão:
1.Inicial/Final*: Informe o intervalo de datas para a emissão do relatório.
Data da baixa:
1.Inicial/Final: Informe o intervalo de datas para a emissão do relatório.
Data de previsão:
1.Inicial/Final: Informe o intervalo de datas para a emissão do relatório.
Data de cadastro:
1.Inicial/Final: Informe o intervalo de datas para a emissão do relatório.
Guias Produtos:
Nessa guia contém alguns filtros responsáveis por trazer informações sobre os produtos no relatório.
Poderá fazer o preenchimento das informações através da tecla Page Down do seu teclado.
Campos:
Código: nesse campo deverá ser informado o código do produto.
Destinação: deverá informara destinação do produto.
Marca: deverá informar a empresa que comercializa o produto.
Unidade: deverá informar a unidade referente ao produto mencionado.
Situação Tributária: deverá informar a situação tributária de acordo com o produto informado.
Natureza de Operação: nesse campo deverá informar a natureza de operação.
Último caracter Natureza de Operação X: poderá gerar o relatório através somente da variação da Natureza de Operação, sem ter que informar o código completo da Natureza de Operação.
NCM: deverá informar o código númerico que identifica internacionalmente o produto.
Quadro Grupo:
Campos:
Inicial: poderá informar um grupo inicial de produtos para trazer as informações referente ao mesmo no relatório.
Final: poderá informar um grupo final de produtos para trazer as informações referente ao mesmo no relatório.
Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.
Quadro Subgrupo:
Inicial: poderá informar um grupo inicial de produtos para trazer as informações referente ao mesmo no relatório.
Final: poderá informar um grupo final de produtos para trazer as informações referente ao mesmo no relatório.
Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.
Guia Empresa:
Quadro Empresa:
Esse quadro possui alguns filtros para refinar a geração de relatórios. Esses filtros corresponde há Fantasia e o tipo da empresa se Ativa ou Potencial.
Campo:
Tipo: deverá selecionar se a empresa é Ativa ou Potencial.
Fantasia: deverá informar o nome da empresa para a geração do relatório.
Estado: deverá informar o estado de origem da empresa.
Região: deverá informar a região em que a empresa está instalada.
DDD: deverá informar o código de DDD da cidade onde a empresa está instalada.
Quadro Ramo:
Nesse quadro deverá informar nos campo, Ramo/Ramos de Atividades da empresa.
Campos:
Inicial: poderá informar um ramo de atividade inicial da empresa para trazer as informações referente a mesma no relatório.
Final: poderá informar um ramo de atividade inicial da empresa para trazer as informações referente a mesma no relatório.
Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.
Guia Vendas:
Nesse campo deverá preencher algumas informações referente as vendas efetuadas que desejam que seja visualizadas no relatório.
Quadro Condição de Pagamento:
Campos:
Inicial: se deseja que informações como Condição de Pagamento conste no relatório, poderá preencher esse campo digitando o código da Condição de Pagamento, acompanhado do campo Final.
Final: após preencher o campo anterior, poderá estipular uma Condição de Pagamento final, ou seja, basta digitar o código da Condição de Pagamento.
Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.
Quadro Vendedor:
Inicial: se deseja que informações como Vendedor conste no relatório, poderá preencher esse campo digitando o código do Vendedor, acompanhado do campo Final na sequência.
Final: após preencher o campo anterior, poderá estipular um Vendedor final, ou seja, basta digitar o código do Vendedor.
Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.
Quadro Tabela de Preços:
Inicial: se deseja que informações como Tabela de Preços conste no relatório, poderá preencher esse campo digitando o código da Tabela de Preços, acompanhado do campo Final na sequência.
Final: após preencher o campo anterior, poderá estipular uma Tabela de Preços final, ou seja, basta digitar o código da Tabela de Preços.
Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.
Guia Outros:
Nessa guia poderá gerar relatórios mencionando informações complementares como Centro de Custo e Transportadora.
Quadro Centro de Custo:
Campos:
Inicial: se deseja que informações como Centro de Custo conste no relatório, poderá preencher esse campo digitando o código do Centro de Custo, acompanhado do campo Final na sequência.
Final: após preencher o campo anterior, poderá estipular um Centro de Custo final, ou seja, basta digitar o código do Centro de Custo.
Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.
Quadro Transportadora:
Campos:
Inicial: se deseja que informações como Transportadora conste no relatório, poderá preencher esse campo digitando o código da Transportadora, acompanhado do campo Final na sequência.
Final: após preencher o campo anterior, poderá estipular uma Transportadora final, ou seja, basta digitar o código da Transportadora.
Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.
Opção de Marcação:
Ver arquivo auxiliar: ao marcar essa opção poderá gerar um arquivo no formato Excel antes de gerar o relatório.
Após marcar essa opção e clicar no botão Visualizar, na janela que irá abrir, basta clicar em Serviços (parte superior da janela) e depois clicar na opção Exportar para o Microsoft Excel.
Na sequência irá abrir a janela de emissão do relatório.
Guia Impostos:
Nessa guia deverá marcar os impostos que deseja que seja apresentado no relatório.
Importante: se não houver nenhuma marcação, no relatório será apresentado o valor bruto do produto.
Este filtro tem influência direta nos valores, pois as opção selecionadas serão deduzidas do valor dos lançamentos efetuados apresentados no relatório.
Quadro Retira Impostos/Despesas:
Nesse quadro é apresentado as opções de marcação dos impostos disponíveis para que sejam somados nos valores dos produtos.