Relatório de Movimentações

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Relatório de Movimentações

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Lista as movimentações de acordo com os filtros informados.

Guia Principal:

Principal:

 

1.Origem dos dados: Selecione uma das opções, sendo: Orçamentos, Pedidos de Venda, Notas Fiscais de Saída, Pedidos de Venda - Faturamento e Faturamento.

 

2.Tipo de Registro: Selecione o tipo global a ser listado, ou a opção Todos.

 

3.Tipo de Relatório: Selecione uma das opções sendo: Analítico, Sintético ou Anual.

 

Obs.: Ao selecionar a opção de relatório Anual no quadro Tipo de Relatório, será habilitada a opção 'Mostrar Quantidades p/ Relatório Anual'. Se for marcada, serão impressos os valores correspondentes a quantidade dos produtos.

 

4.Número inicial/final: Selecione o intervalo de documentos a serem listados. (Page Down)

 

5.Situação dos itens: Selecione a situação dos itens a serem listados.

 

6.Situação: Selecione a situação dos documentos a serem listados, de acordo com o campo origem.

 

7.Moeda: Selecione a moeda que o relatório deve ser listado. (Page Down)

 

8.Não considerar cancelados(Itens/Esqueleto)

 

9.Mostrar valores

 

10.Mostrar CNPJ no lugar da Razão

 

11.Mostrar Margem de Venda no lugar de Peso.

 

12.Mostrar Valor do Frete no lugar de Peso.

 

13.Mostrar Orçamento/Pedido relacionado no lugar de Peso.

 

14.Mostrar Dados de Pedidos do Cliente, Cidade e Estado.

 

Botões:

 

BVisualizarRel clique nesse botão para gerar o relatório.

BImprimirRel clique nesse botão para imprimir o relatório.

BAjudaRel clique nesse botão para consultar o Ajuda, um texto explicativo sobre essa e as demais rotinas.

BFecharRel clique nesse botão para encerrar a rotina acessada.

 


Guia Datas:

Data da emissão:

 

1.Inicial/Final*: Informe o intervalo de datas para a emissão do relatório.

Data da baixa:

 

1.Inicial/Final: Informe o intervalo de datas para a emissão do relatório.

Data de previsão:

 

1.Inicial/Final: Informe o intervalo de datas para a emissão do relatório.

Data de cadastro:

 

1.Inicial/Final: Informe o intervalo de datas para a emissão do relatório.

 


Guias Produtos:

Nessa guia contém alguns filtros responsáveis por trazer informações sobre os produtos no relatório.

Poderá fazer o preenchimento das informações através da tecla Page Down do seu teclado.

Campos:

Código: nesse campo deverá ser informado o código do produto.

Destinação: deverá informara destinação do produto.

Marca: deverá informar a empresa que comercializa o produto.

Unidade: deverá informar a unidade referente ao produto mencionado.

Situação Tributária: deverá informar a situação tributária de acordo com o produto informado.

Natureza de Operação: nesse campo deverá informar a natureza de operação.

Último caracter Natureza de Operação X: poderá gerar o relatório através somente da variação da Natureza de Operação, sem ter que informar o código completo da Natureza de Operação.

NCM: deverá informar o código númerico que identifica internacionalmente o produto.

Quadro Grupo:

Campos:

Inicial: poderá informar um grupo inicial de produtos para trazer as informações referente ao mesmo no relatório.

Final: poderá informar um grupo final de produtos para trazer as informações referente ao mesmo no relatório.

Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.

Quadro Subgrupo:

Inicial: poderá informar um grupo inicial de produtos para trazer as informações referente ao mesmo no relatório.

Final: poderá informar um grupo final de produtos para trazer as informações referente ao mesmo no relatório.

Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.

 


Guia Empresa:

Quadro Empresa:

Esse quadro possui alguns filtros para refinar a geração de relatórios. Esses filtros corresponde há Fantasia e o tipo da empresa se Ativa ou Potencial.

Campo:

Tipo: deverá selecionar se a empresa é Ativa ou Potencial.

Fantasia: deverá informar o nome da empresa para a geração do relatório.

Estado: deverá informar o estado de origem da empresa.

Região: deverá informar a região em que a empresa está instalada.

DDD: deverá informar o código de DDD da cidade onde a empresa está instalada.

Quadro Ramo:

Nesse quadro deverá informar nos campo, Ramo/Ramos de Atividades da empresa.

Campos:

Inicial: poderá informar um ramo de atividade inicial da empresa para trazer as informações referente a mesma no relatório.

Final: poderá informar um ramo de atividade inicial da empresa para trazer as informações referente a mesma no relatório.

Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.

 


Guia Vendas:

Nesse campo deverá preencher algumas informações referente as vendas efetuadas que desejam que seja visualizadas no relatório.

Quadro Condição de Pagamento:

Campos:

Inicial: se deseja que informações como Condição de Pagamento conste no relatório, poderá preencher esse campo digitando o código da Condição de Pagamento, acompanhado do campo Final.

Final: após preencher o campo anterior, poderá estipular uma Condição de Pagamento final, ou seja, basta digitar o código da Condição de Pagamento.

Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.

Quadro Vendedor:

Inicial: se deseja que informações como Vendedor conste no relatório, poderá preencher esse campo digitando o código do Vendedor, acompanhado do campo Final na sequência.

Final: após preencher o campo anterior, poderá estipular um Vendedor final, ou seja, basta digitar o código do Vendedor.

Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.

Quadro Tabela de Preços:

Inicial: se deseja que informações como Tabela de Preços conste no relatório, poderá preencher esse campo digitando o código da Tabela de Preços, acompanhado do campo Final na sequência.

Final: após preencher o campo anterior, poderá estipular uma Tabela de Preços final, ou seja, basta digitar o código da Tabela de Preços.

Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.

 


Guia Outros:

Nessa guia poderá gerar relatórios mencionando informações complementares como Centro de Custo e Transportadora.

Quadro Centro de Custo:

Campos:

Inicial: se deseja que informações como Centro de Custo conste no relatório, poderá preencher esse campo digitando o código do Centro de Custo, acompanhado do campo Final na sequência.

Final: após preencher o campo anterior, poderá estipular um Centro de Custo final, ou seja, basta digitar o código do Centro de Custo.

Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.

Quadro Transportadora:

Campos:

Inicial: se deseja que informações como Transportadora conste no relatório, poderá preencher esse campo digitando o código da Transportadora, acompanhado do campo Final na sequência.

Final: após preencher o campo anterior, poderá estipular uma Transportadora final, ou seja, basta digitar o código da Transportadora.

Observação: os campos acima funciona por intervalo, ou seja de um código até outro código.

Opção de Marcação:

Ver arquivo auxiliar: ao marcar essa opção poderá gerar um arquivo no formato Excel antes de gerar o relatório.

Após marcar essa opção e clicar no botão Visualizar, na janela que irá abrir, basta clicar em Serviços (parte superior da janela) e depois clicar na opção Exportar para o Microsoft Excel.

Na sequência irá abrir a janela de emissão do relatório.

 


Guia Impostos:

Nessa guia deverá marcar os impostos que deseja que seja apresentado no relatório.

Importante: se não houver nenhuma marcação, no relatório será apresentado o valor bruto do produto.

Este filtro tem influência direta nos valores, pois as opção selecionadas serão deduzidas do valor dos lançamentos efetuados apresentados no relatório.

Quadro Retira Impostos/Despesas:

Nesse quadro é apresentado as opções de marcação dos impostos disponíveis para que sejam somados nos valores dos produtos.