Cadastro de empresas

Navegação:  »Não há tópicos acima deste nível«

Cadastro de empresas

Voltar ao tópico principal

Esta rotina tem a finalidade de armazenar o cadastro da empresa usuária do sistema, bem como seus clientes e fornecedores. Antes de iniciar este cadastro recomendamos verificar o menu Cadastros\Configuração Geral\Empresa .


As informações desse cadastro estão organizadas nas seguintes guias:

Principais: Nesta guia contém os dados cadastrais da empresa.

Específicos : Armazena as informações financeiras, importantes para a utilização do módulo Vendas.

Importante:

Antes de dar continuidade ao cadastro da empresa é necessário preencher e salvar as informações das guias Principais e Específicos, desta forma algumas informações das próximas guias serão preenchidas automaticamente.

Outras Informações : Esta guia será preenchida automaticamente com as informações do endereço e contato da guia Principal, porém essas informações poderão ser alteradas. Também poderão ser cadastrados novos contatos, e novos endereços para a empresa, tais como: endereço de entrega, de cobrança, etc.

IE do Substituto Tributário por Estado : Esta guia será habilitada somente se no menu Cadastro\Configuração Vendas na guia Vendas-Itens estiver marcada a opção Utiliza ICMS de Substituição. Nesta tela de IE do Substituto Tributário por Estado, deverá ser cadastrado os números das inscrições auxiliares para o regime de substituição tributária de cada Estado.

 

Observações: Nesta guia poderá ser registrada as observações Financeiras, Gerais e Vendas. Essas observações serão utilizadas no sistema, evitando a redigitação das mesmas.

Itens por Empresa : Nesta guia serão armazenadas as informações referentes aos produtos e serviços que a empresa comprou ou vendeu. Quando a empresa for Fornecedora, serão listados os últimos produtos ou serviços comprados, e quando a empresa for Cliente, serão listados os últimos produtos ou serviços vendidos. Essas informações serão alimentadas automaticamente pelo sistema a partir do cadastro das notas fiscais.

 

Assinaturas: Esta guia será habilitada somente se no menu Cadastro\Configuração Geral\Empresas  estiver marcada a opção Controlar Direitos Autorais.

 

Duplicatas por Empresa: Esta guia será habilitada somente se no menu Cadastros\Configuração Geral\ Empresas estiver marcada a opção Exibir Duplicatas por Empresa. Nesta guia serão armazenadas as informações das duplicatas e lançamentos à pagar e/ou à receber da empresa.

 

Tabelas de Preços : Esta guia será habilitada somente se no menu Cadastro\Configuração Vendas\ na guia Vendas-Itens a opção Utiliza Tabela de Preços, estiver marcada. Nesta guia é possível selecionar várias Tabelas de Preços para uma empresa.

 

Impostos: Nesta guia contém informações sobre PIS/COFINS/CSLL e ICMS.


 

Botões:

 

Novo: Apresenta a tela de cadastro vazia para o preenchimento de um novo cadastro.

 

Gravar: Grava o registro da Empresa cadastrada no banco de dados.

 

Excluir: Apresenta a mensagem: Deseja excluir o registro?, possibilitando a escolha pelo Sim ou Não. O sistema não permite excluir uma empresa que já possua movimentação, nesses casos é necessário marcar a empresa como Bloqueado no cadastro de empresas na guia Específicos.

 

Cancelar: Apresenta a mensagem: Deseja realmente cancelar?, possibilitando a escolha pelo Sim ou Não. Ao escolher Sim o sistema limpa os campos.

 

Pesquisar: Abre a tela de Pesquisa, na linha On line pode-se digitar o que se deseja pesquisar de acordo com o campo selecionado. Também é possível usar o botão Filtrar e escolher um campo e o Critério da pesquisa.

 

Ajuda: Abre a  Ajuda do FOX Vendas e Faturamento

 

Sair: Fecha a tela de cadastro de Empresas.