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Nesta aba serão inseridas as informações relativas aos parâmetros que o Sistema deverá acatar para o tratamento das vendas, das cobranças e da integração contábil e fiscal.


No quadro Informações de Venda contém os campos:

Vendedor: Informe o código do vendedor, utilize a tecla Page Down para consultar os vendedores que devem estar previamente cadastrados no menu Cadastro\Vendedores. Este campo é de preenchimento obrigatório. Na geração de Notas Fiscais o vendedor será informado automaticamente, mas poderá ser alterado. Se informar um vendedor não existente, ao clicar no botão salvar, o sistema apresenta a mensagem que o cadastro não existe e se deseja efetuar o cadastro do vendedor.

Cond. Pgto: Informe a condição de pagamento a ser sugerida nas movimentações da empresa. Utilize a tecla Page Down para consultar as condições de pagamento que devem estar previamente cadastradas no menu Cadastro\Condição de Pagamento. Este campo é de preenchimento obrigatório. Se informar uma condição de pagamento não existente, ao clicar no botão salvar, o sistema apresenta a mensagem que o cadastro não existe e se deseja efetuar o cadastro da condição de pagamento.

Crédito: Defina o valor do limite de crédito que será disponibilizado para a empresa. Quando o limite de crédito for ultrapassado o sistema apresentará uma mensagem informando que o limite foi ultrapassado.

Para evitar alteração desta informação acesse o menu Cadastros\Configuração Geral\Empresas e marque a opção Solicitar Senha para os Usuários/Níveis na alteração de crédito da empresa.

Procedência: Informe a procedência do contato com esta empresa (mala direta, indicação de um outro cliente, entre outros.). Utilize a tecla Page Down para consulta das procedências que já devem estar previamente cadastradas no menu Cadastro\Geral\Procedências. Se informar uma procedência não existente, ao clicar no botão salvar, o sistema apresenta a mensagem que o cadastro não existe e se deseja efetuar o cadastro da procedência.

Transportadora: Informe o código da transportadora que será sugerido nos Orçamentos, Pedidos e Nota Fiscal. Este campo é de preenchimento obrigatório. Utilize a tecla Page Down para consulta das transportadoras que já devem estar previamente cadastradas no menu Cadastro\Transportes\Transportadoras. Se informar uma transportadora não existente, ao clicar no botão salvar, o sistema apresenta a mensagem que o cadastro não existe e se deseja efetuar o cadastro da transportadora.

Cód. Suframa: Informe o código de cadastro na Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). Este campo será utilizado somente para as empresas pertencentes aos Estados: Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia ou Roraima. Ao informar o código o sistema entenderá que o cálculo dos impostos será diferenciado devido o incentivo fiscal para estas regiões.

Compras no:  Selecione se as compras efetuadas por esta empresa são no Atacado ou Varejo. Esta opção será habilitada somente se no menu Cadastro\Configuração Vendas na aba Vendas-Itens estiver marcada a opção Controla valores de atacado e varejo.

Permite informar campos específicos na NF-e: Habilite este checkbox para permitir ao sistema levar os campos específicos da NF-e.

 


No quadro Observações contém os campos:

Conceito: Nesse campo deverá ser informada uma mensagem com a finalidade de alertar o usuário no módulo Financeiro, se existirem duplicatas em aberto para a empresa.

Cliente / Fornecedor Bloqueado: Esta opção é utilizada quando a empresa possui pendências financeiras, ou quando a empresa já teve movimentação e deseja excluí-la. Marcada esta opção, no cadastro de Orçamentos, Pedidos e Notas Fiscais, o sistema apresentará a mensagem de bloqueio e não permitirá que seja concluído o processo.

Importante:

A situação de bloqueio será ignorada, sem a necessidade de alterar qualquer regra parametrizada, se no Financeiro, na rotina Módulos\Caixa\Controle de Liberações, for informado o cliente/fornecedor, o sistema libera todas as ações controladas, mas somente para a data informada.


No quadro Cobrança contém os campos:

Banco: Informe o código do Banco que será utilizado para efetuar as cobranças da empresa. Utilize a tecla Page Down para consulta dos bancos que já devem estar previamente cadastrados no Módulo Financeiro\Cadastros\Bancos e Caixas. Se informar um Banco não existente, ao clicar no botão salvar, o sistema apresenta a mensagem que o cadastro não existe e se deseja efetuar o cadastro do Banco.

Conta Financ.: Informe a conta financeira que será utilizada no módulo Financeiro, quando forem geradas as duplicatas desta empresa. Esta informação também permite a emissão de um relatório similar ao balancete no módulo Financeiro\Relatórios\Controle Financeiro. Utilize a tecla Page Down para consulta das Contas que já devem estar previamente cadastradas no módulo Financeiro\Cadastros\Caixas. Se informar um Caixa não existente, ao clicar no botão salvar, o sistema apresenta a mensagem que o cadastro não existe e se deseja efetuar o cadastro do Caixa.

Desconto por Pontualidade: Informe o percentual de desconto por pontualidade que será impresso no boleto de cobrança, na nota fiscal e na duplicata. O desconto por pontualidade poderá ser aplicado para os clientes que pagam em dia.

Desconto por Cliente (Fixo ou Variável): Informe o percentual de desconto específico para este cliente. Este percentual será utilizado no cadastro de Pedidos de Venda e Notas Fiscais, tendo prioridade sobre o Desconto por quantidade vendida, informada no cadastro de Produtos. Será definido também se o desconto é fixo (não poderá ser alterado) ou variável (pode ser alterado até o percentual definido no campo Desc. por Cliente).

Percentual Embalagem: Informe o percentual da embalagem para a empresa.

Percentual Frete: Informe o percentual do frete para a empresa. Este percentual será utilizado no cadastro de Pedidos de Venda e Notas Fiscais, mas permitirá alteração.

Forma de Pagamento: Informe a Forma de Pagamento que será utilizada por esta empresa. Utilize a tecla Page Down para consulta das Formas de Pagamento.


No quadro Integração Contábil - Contas Contábeis: Este quadro somente será habilitado (aparecerá nesta tela) se no menu Cadastro\Configuração Geral\Integração estiver marcada a opção Utiliza Integração Contábil. Os campos serão habilitados de acordo com o tipo da empresa sendo (Cliente, Fornecedor e Ambos).

Cliente: Informe o código reduzido da conta contábil utilizada no plano de contas do Cordilheira Sistema Contábil ou outro sistema, para posterior integração.

Fornecedor: Informe o código reduzido da conta contábil utilizada no plano de contas do Cordilheira Sistema Contábil ou outro sistema, para posterior integração.


No quadro Emitente/Destinatário - Integração Fiscal: Este quadro somente será habilitado (aparecerá nesta tela) se no menu Cadastro\Configuração Geral\Integração estiver marcada a opção Utiliza Integração Fiscal. Os campos serão habilitados de acordo com o tipo da empresa sendo (Cliente, Fornecedor e Ambos, ou se o estado estiver como EX-Exterior).

Cliente: Informe o código deste cliente conforme cadastro no Cordilheira Escrita Fiscal, para posterior integração.

Fornecedor: Informe o código deste fornecedor conforme cadastro no Cordilheira Escrita Fiscal, para posterior integração.


NF-e

O e-mail informado será utilizado para o envio do arquivo XML e do DANFE depois do retorno da NF-e autorizada pela Sefaz.

O envio será automático no momento da transmissão da NF-e, ou manual através da rotina de Consulta Transmissão NF-e, do menu Módulos\Faturamento\NF-e, quando por algum motivo não acontecer o envio do e-mail no momento da transmissão da NF-e, ou para o caso de reenviar.

Importante:

A Empresa usuária do Sistema precisa informar o e-mail utilizado para envio.