Configuração: Importação

Navegação:  »Não há tópicos acima deste nível«

Configuração: Importação

Voltar ao tópico principal

Navegação:  »Não há tópicos acima deste nível«

Configuração: Importação

hm_btn_navigate_prev_dhm_btn_navigate_tophm_btn_navigate_next_d

arrowdn Configuração: Importação

Utiliza benefício fiscal na importação (crédito presumido): Ao marcar esta opção o sistema habilitará o campo "Vl. de Crédito Presumido", no botão Valores das Notas Fiscais de Importação, para digitação do valor do crédito presumido. Ao realizar a visualização de um item que possua ICMS, será deduzido o valor do lucro presumido, sobre o valor do ICMS da Nota, e será demonstrado nas informações adicionais das Notas Fiscais.

ICMS suspenso na importação: Ao marcar esta opção o sistema irá zerar os valores de base de ICMS, alíquota de ICMS e valor de ICMS dos itens das Notas Fiscais de Importação. Para habilitar esta opção é necessário que a opção Utiliza benefício fiscal na importação (crédito presumido) esteja marcada.

Incluir valores de PIS, COFINS, SISCOMEX em DESPESAS ACESSÓRIAS da NOTA FISCAL DE IMPORTAÇÃO: Ao marcar esta opção, possibilitará ao usuário incluir valores de PIS, COFINS e SISCOMEX para as Notas Fiscais de importação. Ao visualizar a Nota Fiscal, os valores informados de PIS, COFINS e SISCOMEX, serão totalizados no campo DESPESAS ACESSÓRIAS da Nota Fiscal de Importação.

 

Aplicar alíquota diferida na Base de ICMS de Importação: Quando esta opção estiver marcada o sistema aplicará a Alíquota diferida na base de ICMS nas Notas Fiscais de Importação, aplicando o percentual de redução informado. Esta configuração foi adicionada no sistema na versão 2.99a

Forma de rateio para notas fiscais de importação: As opções disponíveis são Peso Adição, Peso Item, Valor. Quando selecionada a opção Peso Adição, na inclusão da Nota Fiscal nos itens no botão Importação o campo Peso Total deve ser preenchido com o peso da adição constante na D.I (Declaração de Importação).Quando selecionada a opção Peso Item, na inclusão dos itens na nota fiscal de importação o campo Peso Líquido deve ser preenchido.Quando selecionada a opção Valor o sistema faz o rateio pelo valor dos itens.

Composição de Custo: Define quais campos serão utilizados para a Composição de Custo.

Fórmula de Composição de custo com o Valor Liquido: É responsável pela demonstração dos campos inseridos pela “Composição de Custo”.


Botões:

Botão de Soma (+): Define que a próxima Inserção do Campo será somada a Inserção anterior.

Botão de Subtração (-): Define que a próxima Inserção do Campo será subtraída da Inserção anterior.

Botão Apagar: Realiza a limpeza do campo “Fórmula de Composição de custo com o Valor Liquido”.