Nesta rotina é possível informar o saldo atual em aberto de clientes ou fornecedores, ou seja, o saldo existente antes de começar a utilizar a Auditoria Financeira. Com isso, é possível confrontar os valores com os saldos contábeis das contas de clientes/fornecedores, bem como, controlar o recebimento/pagamento das parcelas restantes.
A inclusão de saldos não efetua lançamentos contábeis.
No campo Cliente/Fornecedor, é possível informar o cliente ou o fornecedor através de seu CNPJ ou CPF. Se digitar o CNPJ ou o CPF, o sistema localiza no cadastro de Emitentes/Destinatários do Fiscal.
É possível lançar o valor em parcelas ou pelo valor total. Se lançado pelo valor total, na baixa do título pode ser efetuado baixa parcial, controlando assim as parcelas.
No botão Pesquisar é possível visualizar todas as notas com saldo lançadas.
Se a nota referente ao saldo já possuir registro de pagamento/recebimento, não será permitido alterar os dados, exceto o campo Cliente ou Fornecedor, se estiver em branco. Isso pode ocorrer para saldos lançados no sistema antes da atualização que passou a controlar as parcelas na Auditoria Financeira.
Nesta rotina, tem também o botão Importar. A importação substitui o trabalho manual de inserir os saldos e deve ser efetuada uma única vez, quando do início da Auditoria.
Verifique aqui o material completo para uso da Auditoria Financeira.