Contas a Receber/Inclusão de Títulos

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Contas a Receber/Inclusão de Títulos

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1.Valor do título: Informe o valor total do título.

 

2.Valor da entrada: Informe o valor da entrada. Este valor será deduzido do total do título no cálculo das parcelas.

 

3.Valor de acréscimo: Informe o valor de acréscimo ao título. Este valor será somado ao total do título no cálculo das parcelas.

 

4.Número de parcelas: Informe em quantas parcelas será dividido o título.

 

5.Multa por atraso (%): Informação do percentual de multa que será aplicado no caso de atrasos. Esta informação vem do cadastro do cliente e se não tiver no cliente, virá do cadastro do portador. Não tendo no cadastro do portador pega do cadastro do escritório.

 

6.Desconto (%): Informação do percentual de desconto que será aplicado nas parcelas. Esta informação vem do cadastro do cliente e se não tiver no cliente, virá do cadastro do portador. Não tendo no cadastro do portador paga do cadastro do escritório.

 

7.Juros por dia (%): Informação do percentual de multa que será aplicado no caso de atrasos. Esta informação traz do cadastro do cliente e se não tiver no cliente, pega do cadastro do portador. Não tendo no cadastro do portador pega do cadastro do escritório.

 

8.Despesa bancária por parcela (R$): Informação do valor da despesa bancária sobre cada parcela.

O valor da despesa bancária vem do cadastro do Portador. É no cadastro portador também que parametriza se esta despesa será adicionada ao valor das parcelas. Também, pode ser que no cadastro do cliente esteja parametrizado para não adicionar a despesa bancária ao valor das parcelas.

 

9.Primeiro vencimento: Informe a data de vencimento da primeira parcela. Traz automaticamente a data de geração do título, podendo ser alterado.

 

10.  Dias para protesto: Informação da quantidade de dias após vencimento que o título irá para protesto. Essa informação traz do cadastro do cliente e se não tiver no cliente, pega do cadastro do portador. Não tendo no cadastro do portador pega do cadastro do escritório.

 

11.  Considerar no fluxo de caixa: Marque essa opção se o título irá fazer parte do controle de fluxo de caixa.

 

12.  Opção de Vencimento das Parcelas:

 

* Se selecionado “Dia fixo”, habilita o campo “Dia de Vencimento”. Se informado dia 31, 30 ou 29, nos meses em que não há esse dia, será considerado automaticamente o último dia do mês.

 

Por exemplo: Se informado dia 31, em mês de 30 irá considerar o vencimento no dia 30, em mês de 29 ou 28, irá considerar o vencimento no dia 28.

 

* Se selecionado “Intervalo de dias”, habilita o campo “Quantidade de dias” para que seja informado de quantos e quantos dias ocorrerá o vencimento das parcelas. Se informado por exemplo 30, as parcelas vencerão a cada 30 dias.

A opção de vencimento das parcelas somente será obrigatória se o número de parcelas for maior do que 1.

Ao clicar em Gravar, abrirá a tela com as parcelas do título. Nesta tela poderão ser alterados os valores das parcelas, desde que o somatório delas não seja diferente do valor original; pode ser alterado portador; informação de juros, multa, etc.

Se cancelar a geração nessa tela, todo o título será excluído.