Importar Valores do Salário Profissional

Navegação:  Cordilheira Recursos Humanos > Cadastros > Genéricos > Sindicato > Parâmetros do Sindicato > Salário Profissional >

Importar Valores do Salário Profissional

Página anteriorVoltar ao tópico principalPróxima página

Por esta rotina será possível importar os valores dos salários profissionais, cadastrados pela rotina antiga, para que os mesmos sejam vinculados corretamente à função da empresa selecionada.

 

Ao efetuar a importação é importante ter em mãos o documento que determina o valor do salário profissional, como lei, convenção coletiva ou sentença normativa, conforme a profissão, para ter certeza de que as funções x valores exibidos na grid correspondem aos valores do salário profissional estipulado, pois caso as funções estejam cadastradas com códigos distintos entre as empresas, será preciso informar o código correto da empresa para efetuar a importação, caso contrário os valores serão vinculados em funções incorretas.

 

Abaixo segue o passo a passo de como efetuar a importação, desde a inclusão dos valores na rotina antiga.

 

No exemplo o Sindicato Teste determina que os valores dos salários profissionais são:

 

Profissão

Valor Mensal

Valor Hora

Médicos em geral

5.000,00

22,72

Técnicos radiologia

4.000,00

18,18

Auxiliar de laboratório

2.500,00

11,36

 

Ao efetuar o cadastro dos valores, foi acessada a empresa 35 a qual possui funcionários vinculados ao sindicato 15 e informados os valores dos salários profissionais conforme a imagem abaixo:

 

crhsindsalprofissionalimporta4

 

Para que estes valores fossem utilizados, corretamente, nos cálculos de funcionários vinculados a este sindicato, porém registrados em outras empresas, era necessário cadastrar as funções com os mesmos códigos, em todas as empresas, ou então, cadastrar parâmetros do sindicato distintos para cada empresa.

 

Caso contrário os valores seriam calculados incorretamente na folha dos funcionários que possuíssem eventos dos grupos 65-Insalubridade sobre Salário Profissional ou 66-Cálculo sobre Salário Profissional.

 

Por esta razão é importante que ao efetuar a importação dos valores do salário profissional seja informado o código da empresa que corresponda aos valores x funções cadastrados. Pois se informado o código de uma empresa que possua funções com códigos distintos, estes serão importados incorretamente.

 

Veja o exemplo:

 

Como os valores dos salários profissionais foram informados na rotina antiga, com empresa 35 selecionada na Barra de Atalhos, ao efetuar a importação será necessário informar o código da empresa 35 no campo Empresa Destino, para que os valores sejam vinculados às funções desta empresa.

 

Caso existam mais de uma empresa com funcionários vinculados ao mesmo sindicato, será necessário efetuar este procedimento para cada uma delas. Observando as seguintes situações:

 

Se os códigos das funções seguirem a mesma ordem em todas as empresas, ou sejam, forem cadastrados com o mesmo código, bastará alterar o código da empresa destino ao final de cada importação e confirmar a seguinte.
Se os códigos das funções forem distintos, indica que para cada empresa existe o cadastro de um parâmetro sindical distinto, desta forma a importação de cada empresa deverá ser efetuada no parâmetro correspondente aos valores x funções da empresa de destino.

crhsindsalprofissionalimporta6

 

Para efetuar a importação selecionar as linhas correspondentes aos valores x funções que serão importadas, assinalando o check da coluna 'Importar' ou acionar o botão 'Marcar Todos' para importar todas as informações listadas na grid.

 

Exemplo de como identificar se a empresa selecionada está incorreta, tendo como base que os valores dos salários profissionais foram cadastrados quando a empresa 35 estava selecionada na barra de atalhos.

 

Ao selecionar a empresa 22, no campo Empresa Destino, a qual possui também possui funcionários vinculados ao sindicato 15, porém com o cadastro das funções com códigos distintos, os valores dos salários profissionais serão listados para funções em desacordo com a CCT.

 

crhsindsalprofissionalimporta5

 

Nesta situação bastará alterar o código da empresa destino para que as informações da grid sejam atualizadas e novamente confrontadas com os valores da CCT.